Anualmente, a NRF, principal evento de varejo e tecnologia do mundo, reúne milhares de profissionais dos principais players mundiais e de empresas emergentes para discutir o presente e o futuro do varejo. Tecnologia, novos hábitos, inovação e investimentos estão em foco. Neste ano, alguns temas foram predominantes nos painéis do evento.
De acordo com Paulo Guimarães, presidente da Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços (AFRAC), o assunto inteligência artificial esteve em alta, sobretudo com a possibilidade de aplicações que reduzam custos e trazem eficiência para as operações. O executivo elencou alguns temas que foram predominantes na edição deste ano.
1
Inteligência Artificial
“Aplicação de IA em processos logístico para garantir o suprimento e abastecimento dos produtos com menor estoque”
2
Microsserviços em nuvem
“Diversas funcionalidades disponibilizadas na nuvem que podem ser utilizadas de qualquer lugar, seja um ponto de venda, um tablet ou um celular”
3
Sistema Android para ponto de venda
“Consolidação do Android como sistema preferencial para ponto de venda”
4
Display 3D
“Projeções holográficas para demonstração de produtos ou serviços”
5
Multicanalidade
“Uso de soluções que estejam disponíveis em diversos canais de interação com o cliente, sejam redes sociais, lojas, ou APPs”