Galis, avatar da apresentadora Adriane Galisteu, iniciativa desenvolvida em parceria com o MB (Mercado Bitcoin), está desenvolvendo uma nova solução para ampliar sua presença em diversas plataformas imersivas. Lançada em novembro de 2022, a personificação digital de Galisteu possibilitará dar escala à produção de conteúdo em multicanais, um dos principais dilemas das iniciativas das plataformas imersivas. A tecnologia também é uma aposta para atenuar custos de produção e de desenvolvimento para conceber avatares em diferentes formatos e contextos.
Leia mais: Adriane Galisteu, em parceria com o MB, lança o avatar Galis
O projeto é desenvolvido pela Druid Creative Gaming, responsável pelo lançamento, gestão e execução de Galis. “Partimos sempre da premissa de entender o real impacto da inovação e tecnologias nas pessoas, sociedade e negócios. Aqui estamos criando um caso de uso de uma das grandes sensações do momento, AI. Com o diferencial de trazermos uma aplicabilidade que otimiza, escala e aumenta o poder do projeto de maneira contundente”, afirma Robson Harada, CMO do Mercado Bitcoin.
Essa nova versão da Galis foi desenvolvida pela Druid por meio do Midjourney, gerador de texto para imagens, e funciona de forma colaborativa dentro do aplicativo Discord. O Midjourney é alimentado por imagens já existentes de Galis e, por meio de palavras-chave (“prompts”), o avatar é colocado em diferentes situações, lugares e experiências. “Essa infinita gama de possibilidades é capaz de preservar a identidade de nosso avatar, mantendo-se fiel a quem é Galis e o que ela representa”, diz Claudio Lima, fundador e CEO da Druid. “O projeto de Galis com MB é naturalmente alinhado ao uso da tecnologia para empoderar pessoas e experiências”.