Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Tech / Marca investida por Federer usa IA e performance para crescer no Brasil

Marca investida por Federer usa IA e performance para crescer no Brasil

Fabiana de Oliveira, head de marketing da On Running, fala sobre a nova fase de lançamentos da empresa suíça que vem ampliando o portfólio por meio de tecnologia e inovação

Luiz Gustavo Pacete
23/03/2023 Atualizado há 2 anos

Acessibilidade

Crédito: Divulgação

Fabiana de Oliveira, head de marketing da On Running:  “A marca sempre reforçou seu DNA tecnológico”

Com mais de 10 anos de experiência no Grupo Luxottica, Fabiana de Oliveira, Head de Marketing da On Running, marca suíça de moda para corrida e alta performance que tem o tenista Roger Federer como sócio, juntou duas experiências importantes ao topar o desafio, em agosto de 2021, de juntar a paixão pelo marketing de produtos premium, a experiência dos desafios durante a pandemia enquanto esteve na rede Fogo de Chão e a conexão de anos com a corrida e o esporte.

A marca, que foi criada em 2010 na Suíça, era presente no Brasil de forma tímida e pelas mãos dos chamados heavy users desde 2015, no entanto, ela ainda estava restrita às pessoas apaixonadas pela alta performance das atividades esportivas. Quando chegou, Fabiana encontrou um contexto de desafios e oportunidades na mesma intensidade. O primeiro marcava o retorno das pessoas às atividades físicas mesmo ainda em um cenário de pandemia e a demanda por exercícios ao ar-livre. O segundo implicava em lidar com todos os aspectos de segurança e cuidados que os eventos relacionados demandavam. Superada essa fase, os aprendizados que surgiram daí foram a base que preparou a marca para entrar oficialmente no país em 2022.

“Profissionalmente foi algo muito gratificante, apesar dos desafios, era uma marca que eu já conhecia e que tinha um potencial muito grande entre os brasileiros sobretudo de expansão e presença de mercado. O que vimos depois, em 2022, foi uma aceitação relevante, alguns modelos campeões de venda e uma série de investimentos que implicaram no aumento da distribuição, melhor segmentação e uma adesão acelerada”, comenta Fabiana. Globalmente, em 2022, as vendas da marca foram de R$ 6,8 bilhões, sendo o Brasil um país já estratégico. Estima-se que, em 2019, o tenista Roger Federer aportou US$ 55 milhões por uma participação de 3% na empresa. Além disso, Federer também é embaixador da marca. No Brasil, a On Running também tem investimentos da Go4it.

Leia mais:  “Equilíbrio entre legado e disrupção é vital”, diz VP de inovação da Converse

Nesta semana, a marca apresentou uma nova fase de lançamentos no Brasil, dentre eles o modelo Cloudsurfer, que utiliza tecnologia CloudTec Phase e é produzido com 30% de matéria prima reciclada. O foco da On Running para 2023, como explica a executiva, continua nos produtos para diversas modalidades, e agora, também está aumentando sua presença nas quadras de tênis com a contratação da jogadora número um do ranking mundial feminino, Iga Świątek, a mais nova sensação masculina da América, Ben Shelton, além da promessa brasileira João Fonseca, para compor o time da On Running.

“A marca sempre reforçou seu DNA tecnológico, e isso é um grande diferencial do mercado, não a tecnologia somente dos produtos finais, mas, sobretudo, a tecnologia na maneira como testamos, desenvolvemos e buscamos composições de novos lançamentos. Um outro aspecto relevante dessa combinação também é a questão sustentável, hoje, uma premissa para a On Running é que tecnologia e sustentabilidade são elementos indissociáveis”, explica a executiva de marketing. Dentre as tecnologias utilizadas pela marca está a inteligência artificial como suporte no desenvolvimento de produtos.

No Brasil, a marca tem cerca de 450 pontos de venda, cerca de 50% estão localizados na região Sudeste (em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais). Além disso, a marca também marca presença no restante do País com o e-commerce. “Este é o ano em que o público brasileiro vai conhecer novos produtos da marca, tudo com muita tecnologia e pensado para quem tem uma vida ativa, gosta de esportes e até para quem se inspira no esporte para montar o visual do dia a dia. As nossas peças de vestuário também oferecem tudo aquilo que um esportista busca em uma roupa deste segmento, com coleções para o dia a dia, para caminhada, ou até para quem se inspira no esporte”, completa Fabiana.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Jonas Marques, CEO da Pague Menos: "As empresas poderiam ser os lugares mais felizes do mundo, mas não são" (Foto: divulgação)
    Forbes Money

    Forbes CEO: Jonas Marques e o Turnaround da Rede Pague Menos

  • Carreira

    México Planeja Reduzir Jornada de Trabalho para 40 Horas Semanais até 2030

Últimas Notícias

  • Foto de um trecho de Thunderbolts, novo filme da Marvel

    Relatório Explica Por Que a Marvel Tem Decepcionado Desde “Vingadores: Ultimato”

  • 1 em Cada 4 Cervejas da Quilmes no Mundo Tem Cevada e Malte Plantados em Buenos Aires

  • PIB: Trump Pode Ameaçar Crescimento da Economia Brasileira?

  • Foto do Papa Leão XVI

    O Que o Nome “Leão XIV” Diz sobre o Novo Papa?

  • Magazine Luiza

    Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

  • balanços

    Embalado por Balanços e Cenário Internacional, Ibovespa Avança 2%

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.