O CEO do Twitter, Elon Musk, disse que apenas tuites de contas verificadas apareceriam na linha do tempo com curadoria da plataforma a partir do próximo mês, provavelmente restringindo-a principalmente a usuários pagantes, já que a empresa planeja remover crachás verificados de usuários “legados” não inscritos no Twitter Blue por uma taxa mensal.
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Em um tuites , Musk disse que apenas contas verificadas seriam “qualificadas” para serem apresentadas na página de recomendações “Para você” do Twitter, a partir de 15 de abril.
O chefe do Twitter argumentou que essa mudança era a “única maneira realista de lidar com enxames avançados de bots de IA assumindo o controle”.
Musk acrescentou que a votação nas enquetes do Twitter também exigirá verificação daqui para frente, uma mudança que ele havia dito anteriormente que realizaria.
O Twitter permitirá, no entanto, “contas de bot verificadas” que seguem os termos de serviço da plataforma e não se passam por humanos, embora ele não tenha esclarecido se os tweets dessas contas aparecerão na página Para você.
A página Para você é a linha do tempo padrão para os usuários, a menos que eles escolham manualmente a guia “Seguindo”, que exibe apenas tweets de contas que estão seguindo na clássica ordem cronológica reversa do Twitter.
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Com a mudança, o Twitter só recomendaria tuites de contas que pagam pelo Twitter Blue, pertencem a empresas e marcas que possuem um selo de verificação ouro ou são funcionários e entidades do governo com um selo de verificação cinza. Na semana passada, o Twitter anunciou que se livrará de seu programa de verificação “legado”, e os usuários verificados sob esse programa – que envolvia a verificação real da identidade de uma pessoa – perderiam suas marcas de seleção azuis em 1º de abril. Antes da aquisição de Musk, o programa de verificação do Twitter era gratuito, e deu contas notáveis - incluindo políticos, empresas, celebridades, influenciadores, jornalistas e entidades governamentais – um crachá de verificação após autenticá-los. O Twitter Blue, por outro lado, limita o selo a usuários que pagam por sua assinatura de US$ 8 (R$ 41) por mês e exige apenas um número de telefone. A mudança, programada para começar no Dia da Mentira , pode desencadear o caos e permitir que as contas dos imitadores sejam desenfreadas.
*Siladitya Ray é repórter e fala sobre notícias de última hora na Forbes, com foco na cobertura de importantes políticas de tecnologia e notícias de negócios.
(traduzido por Andressa Barbosa)