Ontem (04) os usuários do Twitter foram surpreendidos com a troca do logo da rede social por uma imagem do Dogecoin, criptomoeda peer-to-peer de código aberto, que, com a brincadeira, teve uma alta de 27% saindo de 8 para 10 centavos de dólar. Musk fez a troca pois em março de 2022, quando ainda não tinha comprado a rede social, um seguidor sugeriu que ele comprasse o Twitter e trocasse o símbolo do pássaro por um doge.
LEIA MAIS: 5 vezes em que Elon Musk se envolveu em tretas tecnológicas
Musk está sendo processado por investidores dos Estados Unidos por fazer parte de um esquema de pirâmide que estimula a valorização dos Dogecoins. O empresário pediu ao Tribunal Federal de Manhattan que desconsidere o processo pois se trata de “tweets inócuos e muitas vezes tolos” sobre o Dogecoins.
LEIA MAIS: Elon Musk e bilionários de tech pedem pausa no desenvolvimento de IA
Os tweets em questão, chamaram a atenção de órgãos reguladores após as ações dispararem e logo em seguida caírem, mas de acordo com os advogados do empresário dono da montadora de carros Tesla, não é possível provar esta afirmação através de publicações feitas no Twitter. “Não há nada fora da lei sobre tuitar palavras de suporte ou imagens engraçadas sobre uma criptomoeda legítima que continua a valer mais de US$ 10 bilhões”, finalizam.