O perfil do New York Times no Twitter, com 54,9 milhões de seguidores, perdeu o selo de verificação. Isso ocorre pelo fato de a empresa de mídia ter se negado a pagar pelo endosso. A nova dinâmica vem sendo aplicada para as contas depois que Elon Musk tornou-se dono do microblog.
“Também não reembolsaremos os repórteres pelo uso do Twitter Blue para contas pessoais, exceto em casos raros em que esse status seja essencial para fins de denúncia”, disse uma porta-voz do NYT à Reuters.
Leia mais: Promessa de Musk, Twitter lança selo de verificação por US$ 8 ao mês
Segundo a nova regra do Twitter, os selos são oferecidos apenas por meio de uma assinatura paga. No caso de empresas são US$ 1 mil para obter marcas ouro, enquanto os indivíduos podem obter as azuis por um preço inicial de US$ 8 nos Estados Unidos.
No Twitter, Elon Musk provocou o NYT: “a verdadeira tragédia do The New York Times é que a propaganda deles nem é interessante”, escreveu Musk. “Além disso, o feed deles é o equivalente no Twitter à diarreia. É ilegível. Eles teriam muito mais seguidores reais se postassem só suas reportagens principais. O mesmo vale para todas as publicações.”