Criado em 2005 e disponível em mais de 100 países, o YouTube é até hoje o segundo site mais acessado do mundo, ficando atrás somente do Google, e possui cerca de 2 bilhões de usuários ativos mensalmente, conforme o ranking Alexa. O levantamento foi feito pela plataforma online Cuponation que mediu a performance da mídia ao redor do globo.
No Brasil, a popularidade da rede social não é baixa. De acordo com o banco internacional de dados Statista, atualmente nosso território aparece em terceiro lugar do ranking de países com o maior número de usuários do YouTube em 2023, com cerca de 142 milhões de brasileiros assistindo ao conteúdo somente no primeiro mês do ano.
Leia também:
- 7 influenciadores de tecnologia e inovação para seguir no Instagram
- Quanto ganham os influenciadores brasileiros
- Cresce a busca por micro e meso influenciadores por parte das marcas
Apresentando 20 nações participantes, a pesquisa mostra que a Índia é o país que garante o top 1, na qual sua população alcança 467 milhões de usuários envolvidos com o conteúdo do YouTube durante o mesmo mês. Estados Unidos ficou na segunda posição com um pouco mais de 245 milhões de pessoas conectadas na mídia no mesmo período. O Canadá ficou em último lugar. Confira a pesquisa completa no infográfico do Cuponation.
Ainda de acordo com o estudo, apesar da Índia estar em primeiro lugar, os Emirados Árabes – que nem parece no ranking original – é a nação que possui a maior porcentagem de usuários digitais navegando na plataforma, já que quase 98% de sua população está no YouTube.
Conheça as empresas preferidas para trabalhar dos influenciadores:
-
Getty Images Beleza
1º lugar: O Boticário
2º lugar: Natura, SALON Line e L’oreal
3º lugar: Avon e Sephora -
Getty Images 10. Apple
Origem: Estados Unidos
Vendas: US$ 385,1 bilhões
Lucro: US$ 94,3 bilhões
Ativos sob gestão: US$ 332,1 bilhões
Valor de mercado: US$ 2,7 trilhões -
Getty Images #5
Também em 2022, a Netflix anunciou a expansão de seu serviço de jogos para incluir jogos para console e PC. -
Getty Images -
Anúncio publicitário -
Getty Images E-Commerce
1º lugar: Amazon
2º lugar: Shopee
3º lugar: Mercado Livre e Magalu -
Getty Images Snacks
1º lugar: Nestlé
2º lugar: Doritos e Fini
3º lugar: Bauducco, Ferrero, Rocher e Lacta -
Getty Images Vestuário
1º lugar: Shein
2º lugar: Nike e Renner
3º lugar: Adidas e C&A -
Getty Images Auto
1º lugar: Jeep
2º lugar: BMW
3º lugar: Honda
Beleza
1º lugar: O Boticário
2º lugar: Natura, SALON Line e L’oreal
3º lugar: Avon e Sephora