Ainda considerada uma das principais métricas para o marketing de influência, o número de seguidores de um influenciador importa para 40% das pessoas na hora de se sentir atraída por um conteúdo. A constatação é da terceira edição de um estudo feito pela Qualibest, em parceria com a Spark. A pesquisa foi realizada de janeiro a fevereiro deste ano com 2 mil internautas.
O levantamento também mostra que 25% das pessoas consideram os influenciadores como uma das fontes de decisões quando querem comprar produtos, conhecer novos lugares ou contratar serviços – sendo que a geração Z os consideram mais (32%), já a geração X considera menos (9%), outro ¼ dos que seguem influenciadores os consideram como fonte para decisões e 8 em 10 seguidores usam Instagram para acompanhar seus influenciadores e gostam de acompanhá-los pelas mídias de menor duração (Reels, Stories, Thread e Feed).
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Além disso, o estudo mostra que quem segue influenciador consome e consultam mais Instagram e TikTok – redes mais associadas com a presença de creators. Se identificar com o influenciador e saber que ele tem alguma formação ou estudo sobre o que fala é o que mais importa para este ser considerado como referência. “Número de seguidores importa para 4 em 10 seguidores, e para mais da metade desses essa quantidade de seguidores depende muito do tipo de influenciador e do assunto que trata”, diz a pesquisa.
Dos entrevistados, 7 em cada 10 seguidores (66%) já comprou algum produto/serviço/visitou local indicado por algum influenciador. Apesar de 68% prestarem atenção se a publicação é paga ou não, é baixa a importância que não dão para o fato de ser paga, mas costuma checar o que é falado ou indicado (71%). Checam principalmente em sites de busca, redes sociais e nos comentários das publicações.
Conheça as empresas preferidas para trabalhar dos influenciadores:
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Getty Images Beleza
1º lugar: O Boticário
2º lugar: Natura, SALON Line e L’oreal
3º lugar: Avon e Sephora -
Getty Images 10. Apple
Origem: Estados Unidos
Vendas: US$ 385,1 bilhões
Lucro: US$ 94,3 bilhões
Ativos sob gestão: US$ 332,1 bilhões
Valor de mercado: US$ 2,7 trilhões -
Getty Images #5
Também em 2022, a Netflix anunciou a expansão de seu serviço de jogos para incluir jogos para console e PC. -
Getty Images -
Anúncio publicitário -
Getty Images E-Commerce
1º lugar: Amazon
2º lugar: Shopee
3º lugar: Mercado Livre e Magalu -
Getty Images Snacks
1º lugar: Nestlé
2º lugar: Doritos e Fini
3º lugar: Bauducco, Ferrero, Rocher e Lacta -
Getty Images Vestuário
1º lugar: Shein
2º lugar: Nike e Renner
3º lugar: Adidas e C&A -
Getty Images Auto
1º lugar: Jeep
2º lugar: BMW
3º lugar: Honda
Beleza
1º lugar: O Boticário
2º lugar: Natura, SALON Line e L’oreal
3º lugar: Avon e Sephora