Professor da Universidade de Nova York, Scott Galloway é uma das referências em estudo de tendências. É comum que ele analise termos e conceitos que estão em alta, além de lançamentos de produtos e serviços. No ano passado, Galloway passou grande parte do tempo fazendo análises críticas em relação ao metaverso.
Nas últimas semanas, o nome do acadêmico voltou a estar associado à tecnologia. Desta vez, após o lançamento do Apple Vision Pro, óculos de realidade mista da Apple. Em vários artigos, entrevistas e palestras recentes, Galloway foi crítico em relação ao lançamento. Destacou que esse “será o maior fracasso da Apple” e que os óculos de VR possuem vários problemas para que sejam adotados em massa pelas pessoas.
Veja 5 críticas de Scott Galloway ao Apple Vision Pro, da Apple, e os óculos de VR em geral:
-
Getty Images “Esses óculos de US$ 3,5 mil serão o primeiro grande fracasso comercial da empresa no século”
-
Divulgação/Apple “Os óculos de VR possuem uma forma ruim, nenhum produto baseado nele alcançará a adoção em massa. Os obstáculos estão semeados profundamente em nosso DNA. Somos altamente criteriosos sobre o que colocamos em nosso rosto, pois isso pode prejudicar nossa capacidade de afirmar o domínio, atrair parceiros e fazer conexões”
-
“Óculos de VR obstruem nossa visão periférica, expondo-nos a perseguir predadores. Além disso, eles são desconfortáveis. Estamos muito longe de fabricar três telas, uma blindagem de vidro e uma variedade de hardware de suporte leve o suficiente para ser usado por um período prolongado”
-
“O Apple Vision Pro foi desenvolvido e aprovado para produção em um momento diferente. Durante a pandemia, significava que um produto projetado para ser usado sozinho em casa era atraente”
-
Anúncio publicitário -
“Acredito que o Apple Vision Pro será lembrado como um Neandertal, um beco sem saída evolutivo – uma espécie experimental pesada e de sobrancelhas grossas destinada à extinção”
“Esses óculos de US$ 3,5 mil serão o primeiro grande fracasso comercial da empresa no século”
“O maior lançamento da história recente da Apple”
O Apple Vision Pro foi lançado dia 5 de junho, durante o WWDC, principal evento anual voltado a desenvolvedores da marca. Tim Cook, CEO da Apple, destacou a novidade como “o maior lançamento da história recente da Apple”.
Na apresentação, Cook também usou uma frase icônica de Steve Jobs: “um novo tipo de computador que combina perfeitamente o mundo real e o mundo digital”. O Apple Vision Pro representa os óculos de realidade aumentada da Apple que permite ao usuário controlá-lo com os olhos, voz ou mãos.
Leia também:
- Os desafios da Apple com o iPhone 14 e as expectativas para o iPhone 15
- Muito além do Vision Pro: veja os principais lançamentos da Apple desde 2001
- Conheça 5 concorrentes diretos do Apple Vision Pro22
O Apple Vision Pro possui integração completa com o iPhone, Mac e iCloud, permitindo a visualização de aplicativos e interfaces como se estivessem no ambiente em que o usuário está. Os sensores que identificam movimentos das mãos e dos olhos, além do controle por voz via Siri, facilitam a interação com o conteúdo. Com um display 4K, utilizando a tecnologia microLED, que oferece 23 milhões de pixels, o Vision Pro é equipado com o chip M2, já conhecido nos Macs, e o novo R2.
O Vision Pro será vendido pela Apple a partir de 2024, com um preço de US$ 3.499.