As lojas da Apple costumam ser bonitas, mas nesta sexta-feira (2) a empresa anunciou sua mais recente loja no Reino Unido, que promete ser algo especial. Nas últimas horas, um painel na Battersea Power Station revelou que a empresa vai abrir uma loja na usina de energia elétrica desativada em Londres, no Reino Unido.
Se você não está familiarizado com o Battersea Power Station, é um daqueles edifícios que realmente merece ser descrito como icônico. No passado, ele fornecia eletricidade para grande parte de Londres e apareceu na capa do álbum “Animals” do Pink Floyd, com um porco inflável gigante flutuando entre suas chaminés gigantes.
Leia também
- Por que a parceria da Apple com o Goldman Sachs é o futuro dos bancos
- Apple supera estimativa de receita e lucro com crescimento nas vendas do iPhone
- Uma década após a maior atualização da Apple, veja a evolução desde o iOS7
Mais recentemente, foi totalmente remodelado, com mais de 100 lojas, que ficam no que eram os enormes galpões de turbinas, 254 apartamentos e 46 mil metros quadrados de escritórios. Todo esse espaço para escritório agora se tornou a sede da Apple no Reino Unido. Então, era curioso que não houvesse uma loja da empresa sua nova casa.
Isso mudou hoje, quando o painel apareceu, estampado com as palavras “Apple Battersea” e “Let’s Build Something” (“Vamos construir algo”). Logo abaixo, um escrito indica a data de inauguração: 15 de junho de 2023.
Em outras palavras, não apenas sabemos que o enorme terreno é da Apple, mas que será inaugurado em menos de duas semanas.
E a loja terá workshops diários gratuitos Today at Apple começando no sábado, 17 de junho, dois dias após a abertura. Isso inclui dois workshops de arte e fotografia personalizados para celebrar a história da própria Battersea Power Station, com inscrições abertas aqui.
Também foram lançados wallpapers especiais para iPhone, Mac e iPad, que podem ser baixados aqui.
Uma nova loja da Apple no que está se tornando um importante destino de compras em Londres faz todo o sentido. E nem precisamos esperar muito para ver como será.
*David Phelan é colaborador sênior da Forbes USA. Ele escreve sobre tecnologia há duas décadas, especialmente sobre roupas, câmeras, entretenimento e tecnologia móvel. Phelan já contribuiu para diversos veículos americanos e também trabalha como ator, em filmes e séries como “Missão Impossível” e “The Crown”.
(Traduzido por Fernanda de Almeida)