O LinkedIn, de propriedade da Microsoft, anunciou nesta quinta-feira (15) que está trabalhando em um produto de publicidade em vídeo que permitirá aos profissionais de marketing alcançar usuários da plataforma enquanto eles assistem a conteúdos em serviços de streaming.
O movimento ocorre após o LinkedIn introduzir recursos de inteligência artificial para ajudar os anunciantes a escrever conteúdo publicitário, como parte de uma estratégia para ampliar seus negócios de publicidade em um momento em que as incertezas econômicas têm afetado os orçamentos do segmento.
“Os anúncios de vídeo in-stream podem mudar a forma como as marcas e compradores alcançam e envolvem suas audiências”, disse Penry Price, vice-presidente de soluções de marketing do LinkedIn, em entrevista à Reuters.
A receita do LinkedIn saltou 34% para 3,5 bilhões de dólares no ano passado, ajudada pela demanda de publicidade e um mercado de trabalho robusto.
A empresa gera receita com vendas de anúncios e assinaturas para recrutadores, candidatos e profissionais de vendas. O The Information noticiou a informação mais cedo nesta quinta-feira.