Com o fim do compartilhamento, saiba como salvar fotos do iPhone e iPad

A Apple vai desativar o serviço automático e migrá-lo para o iCloud; a previsão é que a transição total termine em 26 de julho

Redação

SOPA Images/Getty Images
SOPA Images/Getty Images

O “My Photo Stream” foi criado em 2011 por Steve Jobs e tinha um limite de sincronização de até 1 mil fotos. Hoje, o iCloud oferecer 5 GB gratuitos, algo em torno de 3,5 mil.

Acessibilidade

A Apple iniciou em 26 de junho e pretende terminar em 26 de julho a desativação do serviço “Meu Compartilhamento de Fotos”, ou “My Photo Stream”, em inglês. As fotos serão transferidas para o iCloud e serão sincronizadas com todos os dispositivos do usuário. O serviço, até então, era gratuito.

Para quem utiliza iPhone e iPad, a dica é salvar as fotos do “Meu Compartilhamento de Fotos” para não perder. Caso o iCloud Photos esteja ativado, a transição será automática, no entanto, a empresa recomenda que haja uma segunda verificação para garantir que nada se perca.

Leia também:

“O recurso Fotos do iCloud será a melhor maneira de manter as fotos que você tira e vídeos que grava atualizados em todos os seus dispositivos e armazenados com segurança no iCloud”, diz a Apple para os usuários. O “My Photo Stream” foi criado em 2011 por Steve Jobs e tinha um limite de sincronização de até 1 mil fotos. Hoje, o iCloud oferecer 5 GB gratuitos, algo em torno de 3,5 mil.

Conteúdo publicitário