A Druid Creative Gaming, agência especializada em tecnologia e games, adquiriu o estúdio Rogue Unit. Anteriormente conhecida como Realink, a empresa é especializada na criação de games e experiências para marcas e comunidades, com foco nas populares plataformas de jogos Roblox e Zepeto. O investimento total será de R$ 500 mil.
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O Rogue Unit desenvolve de experiências e games próprios até a produção e publicação de itens e produtos dentro desses ambientes. “Temos o compromisso com nossos clientes e parceiros de oferecer o melhor do ecossistema gamer e identificamos na Rogue Unit um time extremamente talentoso e com capacidade de entrega acima da média”, diz Claudio Lima, CEO da Druid.
Primeiro e único estúdio 100% brasileiro a ser acelerado pela Roblox Corp, possibilitando a criação de experiências localizadas para as plataformas globais, a Rogue Unit já possui em seu portfólio cases importantes, incluindo a criação da SporTV Land, uma experiência oficial da marca SporTV na plataforma Roblox, e o Hyperlight Wings, um jogo de batalha de aviões para a mesma plataforma.
“A parceria com a Druid é uma verdadeira aceleração para nós. Já aumentamos a equipe, estamos focados em criar experiências incríveis para os jogadores e explorar a oportunidade de trabalhar com clientes maiores, além de integrar um ecossistema gamer completo. Estamos prontos para levar nossos games e experiências a um novo patamar”, afirma Filipe Lucas, CEO e cofundador da Rogue Unit, que ainda tem como sócios e co-fundadores, Daniel Piassi e Vitor Ruas.
Ainda de acordo com Claudio Lima, o mercado de games tem crescido constantemente e, mesmo com a “morte” do metaverso, experiências em mundos virtuais tem crescido cada vez mais e se tornado uma constante nos planos de marketing de diversas marcas.
“Algumas plataformas têm facilitado a entrada de marcas e a remuneração de pequenos estúdios e criadores. Jogos como Fortnite, Roblox e Zepeto permitem que marcas criem seus mundos e experiências sem muitas amarras e sem muitos layers de aprovação. Ao mesmo tempo além do trabalho para marcas, também abre-se a possibilidade de criação de experiências diretas para a comunidade, explorando o revenue share proposto por esses game”, disse Lima.