O Apple Watch Series 7, lançado em 2021, foi o primeiro smartwatch da Apple capaz de carregar rapidamente. Foi um grande passo, com a promessa de que o device poderia ir de zero a 80% de carga em cerca de 45 minutos.
Leia também:
- Entenda por que o Google pagou para a Apple hackear o Chrome
- A um mês do principal evento da Apple, relembre 10 lançamentos icônicos
- Afinal, quando a Apple lançará o iPhone 15 e o iPhone 15 Pro?
O problema era que você precisava do módulo de carregamento rápido fornecido na caixa para obter a mágica. Quase todos os dispositivos de carregamento sem fio de fabricantes terceirizados usam o disco de carregamento mais lento que a Apple fez antes, mas, de acordo com o Apple Insider, isso não acontecerá mais por muito tempo. A Apple vai exigir que as empresas comprem o módulo de carregamento rápido para seus dispositivos, o que significa carregamento mais rápido para todos com um Apple Watch Series 7 ou 8 e Apple Watch Ultra.
O disco de carregamento do Apple Watch é uma peça de design encantadora, e as versões mais antigas e mais recentes parecem mais ou menos idênticas. É por isso que foi fácil para os fabricantes terceirizados se safarem com o disco mais antigo e mais lento ao comprá-los da Apple – não atrapalhou o fato de serem mais baratos também. A princípio, ao que parece, também foi devido à escassez, então pode ser que as restrições de fornecimento também tenham levado à instalação do módulo de carregamento mais antigo.
E que fique claro: já existem alguns acessórios no mercado que incluem carregamento rápido. O primeiro foi o Belkin BoostCharge Fast Wireless Charger para Apple Watch + Power Bank 10K (disponível no Reino Unido).
Mas agora, como a Apple fornecerá apenas o modelo mais rápido, isso significa que os relógios compatíveis serão carregados mais rapidamente. Porém, nem todos os relógios são compatíveis: as versões anteriores à Série 7 e o mais recente Apple Watch SE carregam apenas a uma taxa mais lenta e vêm com o módulo de carregamento mais antigo.
Mas esses modelos mais antigos ainda são compatíveis com o carregador mais novo, eles simplesmente não fazem seu trabalho tão rapidamente.
De acordo com o Apple Insider, os fabricantes de acessórios ainda podem enviar planos de produtos para o programa Made For Apple até o final deste mês, mas só podem solicitar o módulo original até 30 de setembro de 2023. O que quase certamente significa que todos os acessórios futuros, os do pipeline ainda, terá a versão mais rápida, chamada C962 Fast Charge.
*David Phelan é escritor e fala sobre tecnologia vestível, câmeras, entretenimento doméstico e tecnologia móvel.
(traduzido por Andressa Barbosa)