Um novo vazamento reforça os rumores de que a Apple apresentará uma grande atualização na linha do iPhone 15 deste ano – e isso é uma má notícia para os fãs de Android. A informação vem de um dos analistas mais conhecidos do setor, Mich-Chi Kuo, da TF International Securities. Ele afirma que o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus contarão com câmeras primárias altamente atualizadas.
A esperada câmera do iPhone 15 substitui a versão atual de 12 megapixels por um novo sensor CMOS de 48 megapixels da Sony, tornando o aparelho capaz de capturar mais luz e com uma resolução mais alta do que o iPhone 14.
Os 5 iPhones menos vendidos da história da Apple:
-
#1
iPhone 5c
O iPhone 5c foi lançado em 2013 e representou uma tentativa da Apple de criar um modelo mais acessível. No entanto, ele foi criticado por seu design de plástico e falta de recursos inovadores sendo o menos vendido da história com apenas 30 milhões de unidades. -
#2
iPhone 12 Mini
O iPhone 12 mini foi lançado em 2020 e é o primeiro iPhone com tela menor de 6 polegadas desde o iPhone 8. Foi elogiado por seu design compacto e longa duração da bateria. No entanto, o iPhone 12 mini foi criticado por seu preço alto e falta de suporte para 5G. Foi o segundo menos vendido da história da Apple, com apenas 40 milhões de unidades. -
#3
iPhone XR
O iPhone XR foi lançado em 2018 e um dos mais populares da história. No entanto, o iPhone XR foi criticado por sua tela LCD de baixa resolução e sua falta de Face ID. Foi o terceiro menos vendido da história da Apple, com apenas 50 milhões de unidades. -
#4
iPhone 8
O iPhone 8 foi lançado em 2017 e um dos iPhones mais esperados da história da Apple. No entanto, o iPhone 8 foi criticado por seu design semelhante ao do iPhone 7 e sua falta de recursos inovadores. O iPhone 8 foi o quarto iPhone menos vendido da história da Apple, com apenas 60 milhões de unidades vendidas. -
Anúncio publicitário -
#5
iPhone 8 Plus
O iPhone 8 Plus foi lançado em 2017 e foi uma versão maior do iPhone 8. O iPhone 8 Plus foi elogiado por sua tela maior e sua câmera dupla. No entanto, o iPhone 8 Plus foi criticado por seu preço alto e sua falta de recursos inovadores. O iPhone 8 Plus foi o quinto iPhone menos vendido da história da Apple, com apenas 70 milhões de unidades vendidas.
#1
iPhone 5c
O iPhone 5c foi lançado em 2013 e representou uma tentativa da Apple de criar um modelo mais acessível. No entanto, ele foi criticado por seu design de plástico e falta de recursos inovadores sendo o menos vendido da história com apenas 30 milhões de unidades.
Essa é uma atualização de impacto, que vai equipar a linha padrão do iPhone 15 com um hardware de câmera anteriormente reservado apenas para os principais da linha Pro. Embora esses modelos de preço mais baixo da Apple continuem sem uma lente separada, a resolução adicional desse sensor de 48 megapixels trará um impulso muito necessário ao zoom digital, sendo esse um dos pontos mais fracos do modelo padrão.
Leia também:
- Saiba quais são os 7 iPhones mais vendidos na história da Apple
- Por que a Apple atrasaria o lançamento do iPhone 15?
- Por que o iPhone 15 será o mais vendido da Apple?
De acordo com Kuo, a atualização foi possível, em parte, graças à Sony, que mais do que dobrou sua produção de sensores para atender à demanda dos iPhones de última geração. Com isso, o analista prevê que haverá uma redução significativa da disponibilidade desses sensores para outros smartphones, o que acaba por afetar os dispositivos Android – muito provavelmente a concorrência terá que buscar outros fornecedores para seu hardware de câmera principal. A Huawei, por exemplo, deve recorrer aos sensores da Smartsens para equipar sua câmera de última geração.
As informações de Kuo endossam relatório do analista Jeff Pu, que previu a mesma atualização do sensor, mas junto com a chance de problemas de desempenho, o que a Sony parece ter resolvido. A análise também vem logo após outro vazamento, que detalhou todos os novos designs de lentes para os modelos iPhone 15 e iPhone 16.
Tudo será revelado em setembro, quando a Apple deve anunciar os novos iPhones em seu evento anual – caso ele não mude de data, como rumores apontaram recentemente.
*Paul Monckton é jornalista de tecnologia
(traduzido por Andressa Barbosa)