O grande evento anual da Apple, onde ela revela seus principais lançamentos, ocorre tradicionalmente em setembro. Este ano, é provável que haja novos modelos do Apple Watch e um novo visual, considerado “impressionante” pelos especialistas, para o Apple Watch Ultra.
A menos que o mundo vire de cabeça para baixo, esperamos que o iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max sejam anunciados em um mês. A única questão é quando.
Os 5 iPhones da Apple que não caíram no gosto do público:
-
#1
iPhone 5c
O iPhone 5c foi lançado em 2013 e representou uma tentativa da Apple de criar um modelo mais acessível. No entanto, ele foi criticado por seu design de plástico e falta de recursos inovadores sendo o menos vendido da história com apenas 30 milhões de unidades. -
#2
iPhone 12 Mini
O iPhone 12 mini foi lançado em 2020 e é o primeiro iPhone com tela menor de 6 polegadas desde o iPhone 8. Foi elogiado por seu design compacto e longa duração da bateria. No entanto, o iPhone 12 mini foi criticado por seu preço alto e falta de suporte para 5G. Foi o segundo menos vendido da história da Apple, com apenas 40 milhões de unidades. -
#3
iPhone XR
O iPhone XR foi lançado em 2018 e um dos mais populares da história. No entanto, o iPhone XR foi criticado por sua tela LCD de baixa resolução e sua falta de Face ID. Foi o terceiro menos vendido da história da Apple, com apenas 50 milhões de unidades. -
#4
iPhone 8
O iPhone 8 foi lançado em 2017 e um dos iPhones mais esperados da história da Apple. No entanto, o iPhone 8 foi criticado por seu design semelhante ao do iPhone 7 e sua falta de recursos inovadores. O iPhone 8 foi o quarto iPhone menos vendido da história da Apple, com apenas 60 milhões de unidades vendidas. -
Anúncio publicitário -
#5
iPhone 8 Plus
O iPhone 8 Plus foi lançado em 2017 e foi uma versão maior do iPhone 8. O iPhone 8 Plus foi elogiado por sua tela maior e sua câmera dupla. No entanto, o iPhone 8 Plus foi criticado por seu preço alto e sua falta de recursos inovadores. O iPhone 8 Plus foi o quinto iPhone menos vendido da história da Apple, com apenas 70 milhões de unidades vendidas.
#1
iPhone 5c
O iPhone 5c foi lançado em 2013 e representou uma tentativa da Apple de criar um modelo mais acessível. No entanto, ele foi criticado por seu design de plástico e falta de recursos inovadores sendo o menos vendido da história com apenas 30 milhões de unidades.
Um novo relatório sugeriu que isso pode mudar. Segundo Filipe Espósito, do 9to5Mac , a publicação tem ouvido de “várias fontes” que as operadoras de telefonia móvel pediu aos funcionários que não tirem folga na quarta-feira, 13 de setembro “devido a um grande anúncio de smartphones”. Embora a Apple não seja mencionada, não é uma peça difícil de encaixar no quebra-cabeça: um fabricante rival seria muito ousado para tentar lançar um telefone em um período onde o foco estará na Apple. Além disso, não há expectativa de novos modelos de outras marcas para os próximos meses.
Tenho previsto que a inauguração seria na quarta-feira, 6 de setembro, ou na terça-feira, 12 de setembro, mas parece que nenhuma decisão foi tomada.
Na verdade, não acho que a terça-feira, 12 de setembro, tenha sido totalmente descartada, mesmo que 6 de setembro provavelmente não seja possível. Isso porque a Apple geralmente gosta de anunciar na terça-feira.
Leia também:
- Saiba qual marca deixou a Apple para trás nas buscas neste 1º semestre
- Por que a Apple atrasaria o lançamento do iPhone 15?
- Muito além do Vision Pro: veja os principais lançamentos da Apple desde 2001
Talvez as operadoras de celular acreditem que o dia seguinte ao anúncio pode ser agitado para elas, e não o dia em si.
Ou que tal isso? A Apple geralmente inicia as pré-encomendas na sexta-feira após o lançamento de seus produtos. Mas, visto que o anúncio está acontecendo na segunda das semanas mais prováveis, talvez a Apple quebre a tradição e abra as pré-encomendas na quarta-feira, 13 de setembro. Se as transportadoras souberem disso, esse é o dia em que elas estarão superocupadas.
O relatório do 9to5Mac é suficiente para pelo menos confirmar a semana do anúncio. De qualquer forma, eu esperaria que o iPhone 15 chegasse às lojas na sexta-feira, 22 de setembro. Há relatos de que um ou mais dos quatro telefones será adiado, como o iPhone 14 Plus no ano passado, mas pelo menos alguns deles estará à venda.
Outro especialista deu seu palpite. De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, em seu último boletim informativo Power On , ambas as datas estão definidas. Gurman nem sempre está certo, mas o que ele diz precisa ser levado a sério.
E o fato de estar correlacionado com as datas previstas em outras partes deste post certamente reforça a ideia de que elas estão corretas. Para começar, sua data de venda prevista corresponde à minha. Gurman refere-se ao iPhone 15, “que me disseram que estará à venda por volta de 22 de setembro”, diz ele. Aliás, vou um pouco mais longe do que ele: acho que será exatamente na sexta-feira, 22 de setembro, não “por aí”. Durante anos, os maiores produtos da Apple sempre foram colocados à venda na sexta-feira, com pouquíssimas exceções, e eu ficaria surpreso se este fosse um ano de exceção. Até agora tudo bem.
Anteriormente, pensei que a data de lançamento poderia ser uma semana antes, sexta-feira, 15 de setembro, e isso certamente parece se encaixar na tese de Gurman de que a Apple precisa aumentar seus números de vendas o mais rápido possível. Lançar os iPhones em 22 de setembro significa que há apenas nove dias de vendas do iPhone que podem ser contabilizados nos próximos resultados financeiros trimestrais. Portanto, acredito que a Apple teria se esforçado ao máximo para lançar os iPhones uma semana antes. Ainda não é impossível que a data anterior possa acontecer, é claro, mas parece menos provável, especialmente se houver algum fundamento para os rumores de que problemas de produção desaceleraram a Apple. Por outro lado, a data de lançamento posterior significa um trimestre seguinte ainda mais abundante,
Gurman então diz que o lançamento virá logo depois, “um evento planejado para 12 ou 13 de setembro”. Isso corresponde ao que você leu acima. E observo que Gurman não pode descartar 12 de setembro, talvez porque, como eu, ele pense que um anúncio na terça-feira seja ainda mais provável.
Sem dúvida, mais vozes se manifestarão neste debate.