O The Town, festival de música e entretenimento que acontece em São Paulo desde o dia 2 de setembro, dos mesmos organizadores do Rock in Rio, terá, na terça-feira, 5, uma trilha especial de conteúdo. O The Town Learning Journey BY HSM, vai reunir nomes expressivos do mundo dos negócios, da filantropia e da publicidade. Dentre eles, Edu Lyra, fundador da Gerando Falcões, Eduardo Picarelli, diretor de marketing da Heineken e Roberta Medina. A HSM já é parceira do Rock in Rio e agora adapta a dinâmica para São Paulo.
O destaque vai para o painel “Grande Encontro” que reunirá, de forma inédita, Roberto Medina, fundador do Rock in Rio, Nizan Guanaes, da N.ideias, e Washington Olivetto, em uma conversa conduzida pelo apresentador Serginho Groisman. O projeto foi idealizado, internamente, com a liderança de Agatha Arêas, VP de Learning Experience da Rock World e por Reynaldo Gama, CEO da HSM e SingularityU Brazil. O executivo, inclusive, falou com a Forbes Brasil sobre o projeto inédito na história do grupo.
Leia também:
Gama possui mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro com passagens pelo BankBoston, Itaú e ItaúBBA. Esteve à frente de uma das primeiras iniciativas de fomento ao empreendedorismo no Brasil: o Cubo Itaú e, desde junho de 2019 é CEO da HSM e da SingularityU Brazil. “Nesta imersão, utilizaremos a mesma abordagem bem-sucedida para mergulhar nos processos de execução de um dos maiores festivais de música do mundo. Por meio de uma curadoria exclusiva da HSM, nosso objetivo é levar os participantes a uma jornada de imersão na cultura e nos bastidores da primeira edição do festival The Town.”
Forbes Brasil – Pode comentar a importância de The Town e como está a expectativa da parceria com a HSM?
Reynaldo Gama – A parceria com The Town representa um marco significativo para nós da HSM, pois estamos tendo a oportunidade de vivenciar o primeiro The Town, que vai ser histórico como foi a primeira edição do Rock in Rio de 1985 e nos trouxe tantos aprendizados. Estamos extremamente empolgados com essa colaboração, que une conteúdo e entretenimento de uma maneira única. Essa é a chance ímpar para estudar um caso de sucesso que já nasce como um dos maiores da atualidade. Nossa expectativa é criar um ambiente onde o público possa não apenas absorver conhecimentos valiosos, insights e estratégias de negócios que podem ser aplicados em suas carreiras e organizações, mas também se divertir.
FB – Como você enxerga o potencial de conectar conteúdo com entretenimento?
Reynaldo – Desde 2015, temos o privilégio de estabelecer uma parceria sólida e frutífera com o lendário festival Rock in Rio. Nesse período, trabalhamos juntos na criação do Rock in Rio Academy by HSM, um programa que já formou mais de 3.600 executivos no Brasil e em Portugal. Essa parceria nos permitiu desenvolver uma metodologia pioneira de aprendizado, conhecida como LIVE CASE STUDY, que combina entretenimento e educação, proporcionando experiências de aprendizagem inesquecíveis. E agora, com grande alegria, estamos trazendo toda essa expertise para o “The Town Learning Journey by HSM”. Nesta imersão, utilizaremos a mesma abordagem bem-sucedida para mergulhar nos processos de execução de um dos maiores festivais de música do mundo. Por meio de uma curadoria exclusiva da HSM, proporcionaremos aos participantes uma jornada única de experiência e imersão na cultura e nos bastidores da primeira edição do festival The Town. Os participantes terão acesso privilegiado aos diversos mundos que coabitam esse universo, desde a arquitetura e engenharia até as estruturas de comunicação presentes na Cidade da Música.
FB – Dados os temas que estarão presentes no The Town Learning Journey by HSM, o que eles indicam em termos de transformação da nossa sociedade e também apontam para discussões importantes envolvendo negócios e inovação?
Reynaldo – O The Town Learning Journey by HSM aborda uma gama diversificada de temas que vão desde empreendedorismo até sustentabilidade e gestão de talentos. Esses temas refletem não apenas a evolução do cenário dos negócios, mas também indicam transformações profundas em nossa sociedade. Eles são reflexo das mudanças que estamos vivenciando e que exigem uma abordagem inovadora para se destacar nesse mundo em constante transformação. Estamos diante de um ambiente onde a criatividade, a inovação e a responsabilidade social são elementos-chave para o sucesso sustentável das empresas.
FB – Esse painel que reúne os símbolos da publicidade brasileira, o que ele representa na jornada de conteúdo? Qual a importância desses três nomes para o entretenimento, negócios e a publicidade brasileira?
Reynaldo – O painel que reúne nomes icônicos da publicidade brasileira – Roberto Medina, Washington Olivetto e Nizan Guanaes – é um verdadeiro tesouro de conhecimento e inspiração. Eles representam a confluência entre o entretenimento, os negócios e a publicidade, áreas que são intrinsecamente interligadas no mundo atual. Esses três nomes, que são referências em suas respectivas áreas, têm o poder de trazer insights profundos sobre como comunicar, inovar e construir marcas de sucesso, tanto no contexto brasileiro quanto internacional. Edu Lyra é uma das presenças confirmadas levando o caso Favela 3D. Esse tema de conexão social é muito importante para a HSM.
FB – Por fim, qual a importância de The Town para São Paulo e quais as expectativas (da perspectiva de um parceiro como a HSM) em relação ao festival?
Reynaldo – São Paulo precisava de um evento desta magnitude que unisse música, arte e criatividade. E o The Town vem para ficar e virar um evento de calendário para a cidade. Podemos atribuir essa dimensão ao festival não apenas por trazer entretenimento de alta qualidade, mas também por criar um ambiente de aprendizado e conexão. A partir da nossa perspectiva como parceiros, vemos The Town como uma plataforma única para promover a transformação, inspiração e crescimento de indivíduos e organizações. Temos grandes expectativas em relação ao festival, acreditando que ele será um marco não apenas para São Paulo, mas também para todos os participantes do Learning Journey que buscam aprendizado, networking e uma experiência que vai muito além da música e do entretenimento. Como comentei, é um privilégio para a HSM fazer parte deste primeiro The Town e fazermos história juntos.