O ex-jogador e empresário Ronaldo Nazário adiantou à Forbes Brasil sua nova empreitada: a Wayz Travel Co. A empresa, especializada em turismo de negócios com soluções customizadas, integrará a ODDZ, ecossistema de empresas de esportes e entretenimento criada por Ronaldo em fevereiro de 2021 reunindo empresas como Octagon Latam, Beyond Films e Ronaldo TV. À frente da nova unidade de negócios está Anna Kojo, que foi diretora de projetos da Octagon Latam e que lidera as áreas de Pessoas & Gestão e Marketing & Comunicação da ODDZ.
“Fundamos a ODDZ com o objetivo de oferecer ao mercado infinitas possibilidades no universo do esporte e entretenimento, imergindo em variadas comunidades para criar experiências que gerem conexões reais com o grande protagonista de todas as nossas histórias: o fã. Com as empresas que compõem o grupo, formamos um ecossistema cada vez mais completo para trazer soluções, em um só lugar, para marcas e agentes da indústria na América Latina e esse novo projeto traz ainda mais oportunidades customizadas aos nossos clientes”, diz Ronaldo à Forbes Brasil.
Leia também:
Segundo pesquisa da Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), 60 a 70% das viagens domésticas no Brasil são feitas a serviço de empresas, e é nesta oportunidade que Ronaldo quer focar. “Estamos empenhados em levar para o mercado soluções únicas não só de logística, hospedagem e hospitalidade, mas de experiências, entregando uma expertise que só a gente tem. Seja um pacote para uma marca patrocinadora da Copa do Mundo, uma convenção de uma multinacional ou hospitalidade para um grupo de C-Levels em qualquer lugar do mundo”, comenta Anna Kojo.
Ronaldo deu mais detalhes de sua nova empresa na seguinte entrevista :
Forbes Brasil – Como que a Wayz contribui para o novo momento da holding e como ela vai interagir com os negócios de outras empresas?
Ronaldo – Somamos mais de 10 anos de estrada em áreas de atuação que se complementam, e é com o know-how construído ao longo desse tempo que lançamos a Wayz. Mirando no turismo de negócios – que movimenta, hoje, mais da metade das viagens domésticas no Brasil –, nossa proposta é um modelo de atendimento personalizado que engloba todas as ações e serviços turísticos relacionados a atividades profissionais e corporativas. Dessa forma, clientes da Octagon (nossa agência de marketing esportivo e entretenimento) ou da Beyond (nossa produtora), por exemplo, também se beneficiam, pois podem concentrar na holding todas as suas demandas de logística, hospitalidade e experiência para eventos, encontros, congressos, conferências e afins.
FB – O que te levou a investir neste segmento?
Ronaldo – O segmento está em alta e, embora existam diversas agências de viagens corporativas no mercado, o nosso diferencial está em olhar para o que já fazemos dentro de casa. Dessa forma, podemos entregar aos clientes do grupo a melhor experiência possível em seus projetos e ações, seja qual for o seu objetivo ou público final. Olhando para o macro, estamos falando de um gigante. O mercado de turismo global está em plena retomada e a expectativa é que cresça ainda mais nos próximos anos. É enxergando todo esse potencial que lançamos a Wayz, e ela vai cuidar também de todas as necessidades logísticas do próprio grupo, internalizando serviços que antes eram terceirizados – o que nos possibilita maior controle, confiabilidade e organização nos processos.
FB – Que tipo de diferencial e oportunidade você enxerga nesse mercado?
Ronaldo – Hoje vivemos o “novo normal” pós-pandemia. Há mudanças significativas em todas as áreas. Os eventos e as viagens voltaram com tudo, o mercado se reorganizou para atender as novas necessidades. O modelo híbrido veio pra ficar e o viajante bleisure (que alia sua viagem de negócios a momentos de lazer), categorizado como tendência, já é realidade. Não menos importante é o conceito cada vez mais difundido duty of care (“dever de cuidar”), que tem tudo a ver com o que queremos entregar: segurança, agilidade e cuidado. O que, na verdade, é pilar de todas as empresas do grupo. Para os nossos clientes, para as marcas que nos contratam, para os fãs que se relacionam com elas e com a gente: proporcionar a melhor experiência possível.