Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Escolhas do editor / Brasil está entre os países mais otimistas sobre IA, diz estudo

Brasil está entre os países mais otimistas sobre IA, diz estudo

Quatro em cada seis brasileiros acreditam que a inteligência artificial pode ter um impacto positivo em suas vidas, segundo levantamento feito pela Getty Images

Angelica Mari
07/11/2023 Atualizado há 2 anos

Acessibilidade

Getty Images

“Acreditamos firmemente no poder da criatividade e da autenticidade. A IA é apenas uma ferramenta e a vemos como um complemento ao invés de uma substituição”, afirma Grant Farhall, diretor de produtos da empresa.

A América Latina, especialmente o Brasil, está entre os países mais interessados e entusiasmados com as tecnologias de inteligência artificial (IA) no mundo, segundo estudo.

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Produzido pela empresa de criação de conteúdo visual e marketing, Getty Images, o “VisualGPS” entrevistou mais de 7.000 adultos de mais de 25 países. Durante a pesquisa, descobriu-se que quatro em cada seis brasileiros acreditam que a IA pode ter um impacto positivo em suas vidas, o que é maior que a média global.

Além disso, os consumidores brasileiros têm 15% a mais de interesse em IA em comparação com o restante do mundo. Em contraste com países como Estados Unidos, Canadá, França, Reino Unido e Austrália, menos de 34% dos brasileiros se sentem ameaçados pelo avanço dessa tecnologia.

Leia também:

  • Elon Musk: tudo que você precisa saber sobre a fusão da xAI com o X
  • De volta ao Brasil, Guilherme Martins é o novo CMO e VP de inovação da Diageo
  • Mastercard, Riot e chef Onildo Rocha transformam LOL em experiência gastronômica

Os latino-americanos (e os brasileiros em particular) estão “claramente cativados” pelas promessas que a IA oferece em termos de eficiência, melhorias na experiência do usuário e novas abordagens para desafios complexos, argumenta o estudo da Getty.

Apesar de sua perspectiva positiva, a empresa – que lançou seu próprio gerador de imagens de IA para atender ao interesse pela tecnologia entre seus clientes – também tem discutido as preocupações em torno da adoção da inteligência artificial.

Segundo Grant Farhall, diretor de produtos da empresa, a companhia esteve envolvida em diversas discussões sobre propriedade intelectual (PI). “Acreditamos que a IA precisa respeitar os direitos de PI de longa data”, afirma o executivo, acrescentando que a empresa treinou seu modelo com conteúdo para o qual há licença e os contribuintes serão recompensados.

“Acreditamos firmemente no poder da criatividade e da autenticidade, que são melhores transmitidas por meio da expertise de nossos criadores e parceiros – a IA é uma ferramenta, mas a vemos como um complemento ao invés de uma substituição para a conexão humana”, acrescenta Farhall.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Angelica Mari
  • brasil
  • IA
  • inovação
  • inteligência artificial
  • Tecnologia

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Jonas Marques, CEO da Pague Menos: "As empresas poderiam ser os lugares mais felizes do mundo, mas não são" (Foto: divulgação)
    Forbes Money

    Forbes CEO: Jonas Marques e o Turnaround da Rede Pague Menos

  • Carreira

    México Planeja Reduzir Jornada de Trabalho para 40 Horas Semanais até 2030

Últimas Notícias

  • Foto de um trecho de Thunderbolts, novo filme da Marvel

    Relatório Explica Por Que a Marvel Tem Decepcionado Desde “Vingadores: Ultimato”

  • 1 em Cada 4 Cervejas da Quilmes no Mundo Tem Cevada e Malte Plantados em Buenos Aires

  • PIB: Trump Pode Ameaçar Crescimento da Economia Brasileira?

  • Magazine Luiza

    Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

  • balanços

    Embalado por Balanços e Cenário Internacional, Ibovespa Avança 2%

  • Venda de Carne Bovina do Brasil Aos EUA Dispara em Abril, Diz Abiec

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.