O trailer do GTA 6 já ultrapassou a marca de 120 milhões de visualizações e 10 milhões de curtidas no YouTube, algo muito positivo para a RockStar Games. O aspecto mais surpreendente até o momento são os gráficos do jogo. Não apenas os ambientes de Vice City e Leonida, mas os modelos de personagens, desde seus protagonistas Jason e Lucia até os NPCs.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
No entanto, existe um consenso no universo gamer sobre os trailers serem melhores do que o produto final. Isso já aconteceu muitas vezes no passado, onde o vídeo cinematográfico não se assemelha nem de longe ao resultado final. Alguns exemplos são Watch Dogs, Cyberpunk e Redfall.
Leia também:
- WhatsApp lança nova ferramenta para proteger conversas
- Tudo o que sabemos sobre o GTA 6 a partir do primeiro trailer
- O problema do “X” é simples: o aplicativo não é inovador
Mas não é assim com os jogos da Rockstar. É por isso que o GTA 6, como seus antecessores, seja literalmente tão bom quanto parece. Aqui está uma comparação do primeiro e segundo trailers do GTA 5 com o jogo final:
Ou que tal Red Dead Redemption 2? Do trailer #2 até o lançamento:
Existem muitos outros exemplos — além da qualidade de resolução nos trailers de uma década atrás. A Rockstar Games produz os mesmos modelos dos trailers no jogo oficial, em alguns casos os personagens são até melhorados ao longo do tempo.
O que isso significa é que quando Lucia, por exemplo, parece assim no jogo (imagem abaixo), isso não é alguma cena de corte especial. A Rockstar não faz isso com seus trailers. O que você está vendo é como o jogo deverá parecer, seja com os personagens principais ou todos os que os apoiam.
A tecnologia facial provavelmente não irá muito além de Red Dead Redemption 2, pelo menos nesses vislumbres iniciais. Mas o que parece diferente é a captura de desempenho e a modelagem geral de personagens, dando vida aos cidadãos de Vice City de uma maneira inovadora.
Parece que cada vez mais estúdios estão se afastando da propaganda enganosa e entregando trailers fidedignos ao jogo, mas a Rockstar faz isso há muito tempo e não há motivo para acreditar que eles parariam agora.