O WhatsApp, aplicativo de mensagens mais utilizado pelos brasileiros, anunciou recentemente a ferramenta “Código Secreto”, uma adição ao já existente “Bloqueio de Conversa”, lançado no início deste ano. Com o código, os usuários poderão estabelecer uma senha única e exclusiva para cada uma de suas conversas bloqueadas, proporcionando uma camada extra de proteção.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Além disso, o novo recurso permitirá que a pasta “Conversas Bloqueadas” fique oculta da lista principal — para encontrá-la, basta que o usuário insira o código secreto na barra de pesquisa.
Leia também:
- Alphabet lança Gemini, aguardado modelo de IA da proprietária do Google
- Tudo o que sabemos sobre o GTA 6 a partir do primeiro trailer
- O desafio da Apple: equilibrar o iPhone 16 com o iPhone 16 Pro
A novidade também promete simplificar o processo de bloqueio de novas conversas. Atualmente, o usuário precisa selecionar a conversa, clicar no perfil do contato desejado e ativar a opção “ocultar conversa”. Com a atualização, bastará pressionar e segurar a conversa para movê-la para a pasta desejada.
O Bloqueio de Conversa já proporcionava uma camada adicional de segurança, removendo conversas da caixa de entrada e exigindo senha para acessá-las. Com a nova atualização da ferramenta, a empresa visa atender as crescentes demandas por maior privacidade digital.
De acordo com o comunicado publicado no “Blog” do WhatsApp, disponível no site da plataforma, o Código Secreto será implementado gradualmente e espera-se que esteja disponível globalmente, incluindo no Brasil, nos próximos meses.