O mercado de e-sports se estabeleceu como um ecossistema extremamente rentável, com uma avaliação global de US$200 bilhões. O Rainbow Six, jogo de ação e aventura da Ubisoft, se destacou no mercado brasileiro pelo investimento nas equipes nacionais.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
“Promovemos um ambiente financeiramente atrativo e sustentável para os atletas, para as organizações, para os patrocinadores e para o público”, diz Leandro ‘Montoya’ Estevam, diretor de e-sports da Ubisoft para a América Latina. As equipes brasileiras receberam mais de US$9,7 milhões em premiações desde 2017, ano de lançamento do cenário competitivo do jogo.
Leia também:
- Concorrente de Musk e Bezos falha após lançamento do foguete Vulcan
- Meta adiciona medidas para proteger adolescentes no Facebook e Instagram
- Stellantis usa nuvem da Amazon para desenvolver software para carros em 24 horas
Fruto dessa relevância brasileira no cenário, o Six Invitational, principal competição mundial da modalidade, acontece pela primeira vez fora de Montreal, Canadá, cidade histórica do jogo. O torneio será realizado em São Paulo entre os dias 13 e 25 de fevereiro.
De acordo com o diretor da Ubisoft na América Latina, Bertrand Chaverot, esses números devem crescer ainda mais, “Para a Ubisoft, o Brasil já é o maior país do mundo para as competições de esports no Rainbow Six, tanto quando falamos de vitórias, quanto ao falarmos de audiência”, diz ele.
Em 2023, o total distribuído às equipes de Rainbow Six Siege no Brasil atingiu a marca de US$ 450 mil, um aumento de 13% em relação à premiação de 2022 (US$ 398 mil).