A próxima versão do software do iPhone será o iOS 17.3 — a menos que haja algum imprevisto que exija uma surpresa intermediária. Esta atualização está atualmente em versão beta, e a segunda versão foi lançada para desenvolvedores em 3 de janeiro. Mas foi prontamente removida. Veja como isso afetará o lançamento do importante software.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Uma das novidades que garante ao iOS 17.3 o título de “importante” é sua brilhante funcionalidade de Proteção de Dispositivo Roubado, o que significa que se alguém roubar seu iPhone e souber sua senha, as opções para assumir sua vida digital, bloquear seu telefone, invadir sua conta bancária e assim por diante, são significativamente reduzidas.
Leia também:
- Microsoft compete com Apple por título de empresa mais valiosa do mundo
- OpenAI lança loja “GPT” de olho em sucesso do ChatGPT entre consumidores
- TV invisível e fazenda portátil: os 10 produtos mais inovadores da CES 2024
A exclusão repentina da última versão beta ocorreu porque alguns usuários descobriram que, em vez de atualizar o telefone, ela o colocava em um loop de inicialização perpétuo. Isso foi no iOS 17.3 beta 2. Após sua remoção, também em 3 de janeiro, esperava-se que uma versão revisada aparecesse um dia ou dois depois. Na verdade, levou até 9 de janeiro.
Conforme previsto, ela foi renomeada, então os desenvolvedores agora têm acesso ao iOS 17.3 beta 3. No dia seguinte, 10 de janeiro, a Apple lançou a versão beta pública. Esta é chamada de iOS 17.3 beta público 3, mesmo que tecnicamente seja a segunda versão, já que não houve beta público 2. Nada disso é surpreendente. A pergunta que permanece sem resposta, no entanto, é se os problemas da semana anterior afetarão o cronograma da Apple para o lançamento geral do iOS 17.3.
Houve sugestões de que poderia ser já na terça-feira, 16 de janeiro, mas isso parece fantasioso. A semana seguinte, começando na segunda-feira, 22, não é impossível, mas eu apostaria na semana que começa na segunda-feira, 29 de janeiro. A Apple prefere lançar suas atualizações idealmente em uma terça-feira, então seria terça-feira, 30 de janeiro.
Pode ser mais tarde? Claro, mas minha suposição é que há coisas no software relacionadas ao novo Apple Vision Pro, que será lançado na sexta-feira, 2 de fevereiro, então certamente precisa ser antes disso.