A Apple continua focada em aprimorar a câmera do iPhone, aumentando a capacidade de captura de imagem e vídeo. No entanto, a empresa também está desenvolvendo outras áreas, se não de maneira diferente, de maneira mais eficiente, de acordo com documentos recentemente publicados.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Os novos aprimoramentos vêm de uma patente recentemente concedida à Apple, um “adaptador para carregar e estabilizar câmeras”, que conecta o iPhone a um estabilizador de câmera. O aparelho mais usado ao longo do desenho da patente é um tripé, mas também são discutidos gimbais e acessórios de drone.
Leia também:
- Inteligência artificial vai afetar 40% dos empregos em todo o mundo, diz FMI
- Conheça a IA de bolso que pode acabar com os smartphones
- Até no BBB: como a Globo usa a Inteligência Artificial no reality
Enquanto o lado do adaptador buscará usar fixadores e encaixes padrão para manter o máximo de compatibilidade possível. O que acontece com o lado do iPhone ilustra parte do pensamento da Apple.
O sistema de montagem para o iPhone é óbvio… MagSafe. A versão do MagSafe para iPhone foi lançada em 2020 com os modelos iPhone 12 e iPhone 12 Pro, usando ímãs de terras raras para permitir que elementos auxiliares sejam facilmente conectados e desconectados na parte traseira de um iPhone.
A nova patente sugere que uma superfície de alta fricção, além dos ímãs, poderia ser utilizada para aumentar a pressão necessária para separar o iPhone do adaptador.
O MagSafe também permite que o adaptador atue como um power bank (ou um carregador para o iPhone). Graças à tecnologia NFC, dados podem ser transmitidos entre os dois dispositivos conforme necessário.
E em tudo isso, a Apple observa que o acessório pode ser dobrado para facilitar o transporte ou fixado para um ponto de ancoragem mais robusto. Isso deve atender a todo o espectro de usuários, desde vloggers até estúdios de Hollywood.
Como acontece com todas as patentes, não há garantia de que este Adaptador para iPhone chegará ao mercado, seja diretamente da Apple ou licenciado para outro fabricante da Apple.