Na segunda-feira (15), a Microsoft anunciou que consumidores e pequenas empresas podem adquirir assinaturas para ter acesso a mais funcionalidades em seu assistente de inteligência artificial “Copilot”, à medida que busca expandir as vendas além das grandes empresas.
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Depois de introduzir gratuitamente o AI Copilot para seu mecanismo de busca Bing no ano passado, a Microsoft oferecerá o que chama de “Copilot Pro” por US$ 20 por mês.
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A assinatura adicionará um assistente de IA para elaboração de textos e análise numérica às aplicações amplamente utilizadas da Microsoft, incluindo Word e Excel, e dará aos compradores acesso a novas ferramentas e modelos de IA, como o GPT-4 Turbo.
A empresa também informou que estava removendo o requisito mínimo de 300 pessoas para comprar a versão empresarial do software, tornando os controles de segurança e a atualização do Microsoft Teams, fornecidos pelo Copilot por US$ 30 por mês por usuário, disponíveis para empresas menores.
A Microsoft espera que praticamente todos os seus clientes empresariais se inscrevam na nova assinatura, afirmou o vice-presidente corporativo Jared Spataro em uma entrevista. “Não consigo imaginar uma organização comercial que não compre pelo menos um assento do Copilot para ver do que se trata”, disse ele.
O Google, da Alphabet, está competindo com a Microsoft na comercialização de IA para produtividade e software em nuvem para clientes empresariais.
A OpenAI, criadora do ChatGPT, que a Microsoft financiou, anunciou uma assinatura de US$ 20 por mês há quase um ano, chamada ChatGPT Plus, que oferece acesso antecipado a novos recursos e modelos de IA.
Spataro afirmou que o Copilot Pro se destacaria dos concorrentes porque está integrado a aplicativos que “as pessoas usam todos os dias”.