Como esperado, o iOS 17.3 foi lançado nesta terça-feira (23). E, de acordo com analistas, esta é a melhor atualização para o iPhone em algum tempo. A razão? Os novos recursos de segurança. A “Proteção de Dispositivo Roubado”, destaque do upgrade, é uma ferramenta que impede ladrões de acessarem seus dados se conseguirem seu iPhone.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
A novidade veio depois de uma reportagem do The Wall Street Journal, que descobriu que ladrões conseguiam acessar iPhones depois de observar pessoas inserindo suas senhas quando estavam fora de casa.
Entre as proibições do modo “Proteção de Dispositivo Roubado” estão:
- Senhas e chaves de acesso salvas;
- Apagar dados e configurações;
- Métodos de pagamento;
- Desativar o modo de proteção;
- Alterar senhas;
- Mudar configurações de segurança;
- Desligar o “Buscar meu iPhone”.
Com o modo ativado, essas funções só poderão ser ativadas com o Face ID ou Touch ID (para versões mais antigas do iPhone). A meta da Apple com a atualização é deixar o aparelho “inútil” para criminosos e, consequentemente, diminuir o números de roubos do aparelho.
Para utilizar a função, basta baixar o iOS 17.3, entrar nas “Configurações” do iPhone, buscar pela aba “Face ID e Código”, e clicar em “Ativar Proteção”.
Leia também:
- Entenda como o iOS 17.3 pode diminuir roubos de iPhones no Brasil
- É possível uma IA mais capaz que humanos? Zuckerberg diz que sim
- Escolha controversa pode colocar iPhone 16 em risco apontam analistas
Além da principal novidade, o iOS 17.3 possui correções para 16 falhas de segurança do smartphone da Apple e recursos para entretenimento, como as “Listas de Reprodução Colaborativas” no Apple Music.