O Mobile World Congress (MWC), evento que acontece tradicionalmente todos os anos em Barcelona, apresenta ao mundo as principais novidades do universo mobile. Neste ano, são esperadas aproximadamente 95 mil pessoas durante os quatro dias de apresentações.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Gigantes da tecnologia, como Samsung, Xiaomi, Motorola e Google, além de representantes de diversas instituições, desde o presidente do banco brasileiro Itaú até o copresidente do Conselho Consultivo de IA da ONU.
Leia também:
- Acabou a espera: Samsung apresenta seu anel inteligente
- Brasileiros fazem saldão de Apple Vision Pro no Mercado Livre e OLX
- Meta criará equipe para combater desinformação e abuso de IA na UE
Rafael Martins, fundador da plataforma de educação Share, compartilhou com a Forbes Brasil suas impressões sobre as principais tecnologias que observou durante o evento.
4 tecnologias inusitadas que ganharam destaque no MWC
-
Divulgação -
Canva Images #2: Cérebro em destaque da BraiN20
“A BraiN20 recebeu 6 milhões de euros da União Européia para fabricar seus dispositivos que monitoram atividades cerebrais em tempo real e melhoram em até 50% o diagnóstico e prognóstico de AVC — a terceira maior causa de morte em todo mundo. Por lá, existem muitas novidades chegando para o mercado de saúde”, afirma Rafael.
-
Getty Images #3: IA e conectividade da Samsung
“A Samsung trouxe o conceito de “All Your Screens”, que, na prática, significa a conexão com facilidade entre o celular, notebook, TV e outros dispositivos da marca. Isto é algo que a Apple já faz há anos, porém a Samsung tem muito mais produtos e pode concorrer em vantagem neste conceito”, explica o fundador da plataforma Tudo de Share.
-
Divulgação #4: Celular de pulso e IA da Motorola
“A Motorola lançou no MWC o ‘Adaptive Display’, celular dobrável que pode ser usado no pulso e tem diversos recursos de IA. Ele ainda não tem data de lançamento, mas mostra um caminho das fabricantes que tentam inovar não apenas nas funcionalidades, mas também no formato e utilidade. Na demonstração feita pela empresa, ficou uma provocação para os smartwatches”, finaliza Rafael Martins.