O analista de Apple, Majin Bu, postou detalhes sobre as novas capacidades de bateria do iPhone 16 Plus. Ele escreve que o iPhone 16 virá com uma bateria de 3561 mAh e o 16 Plus com 4006 mAh. O iPhone 16 Pro Max — o maior telefone da linha — atinge a maior capacidade com uma bateria de 4676 mAh.
Ainda não há detalhes sobre o iPhone 16 Pro, que provavelmente será o modelo mais popular.
Um número que se destaca é a capacidade do iPhone 16 Plus. Enquanto o iPhone 16 e o iPhone 16 Pro Max oferecem um pequeno aumento na capacidade em relação ao iPhone 15 e 15 Pro Max, a Apple parece ter reduzido a capacidade do iPhone 16 Plus em cerca de nove por cento, de 4383 mAh no 15 Plus para os mencionados 4006 mAh.
A Apple raramente lista a capacidade da bateria nas especificações dos smartphones alimentados pelo iOS, em vez disso, prefere usar termos descritivos sobre a resistência; o iPhone 15 Plus lista “Potência e Bateria” como reprodução de vídeo de até 26 horas e reprodução de áudio de até 100 horas… exatamente o mesmo que o iPhone 14 Plus.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Eu esperaria que a Apple fosse capaz de manter esses números no iPhone 16 Plus deste ano mesmo se a capacidade da bateria for reduzida, mas isso deixa dúvidas sobre quanto tempo você pode esperar que o iPhone funcione sob uso diário, jogando jogos ou mantendo-se conectado à intranet da sua empresa.
Leia também:
- Além da IA: 4 tecnologias imersivas que podem virar hype em 2024
- Caçadora de buracos: startup usa IA para revitalizar ruas brasileiras
- Rumo Futuro: os perigos do calor extremo – e como a inovação pode ajudar
Independentemente das capacidades declaradas, há uma questão mais ampla em torno da capacidade da bateria no icônico smartphone da Apple.
O iPhone sempre teve a reputação de que o iOS é mais eficiente e pode oferecer o mesmo desempenho e resistência com menos energia da bateria do que os dispositivos Android. Essa regra geral raramente se aplica no mercado moderno de smartphones. O Yahoo’s Tech Labs testou a resistência da bateria nos principais modelos atuais (o Galaxy S24 Ultra, o OnePlus 12, o Asus ROG Phone 8 Pro e o iPhone 15 Pro Max… com todos os três dispositivos Android superando os dispositivos Apple.
A concorrência Android da Apple geralmente se estabeleceu na faixa de 4500 mAh, com alguns dos maiores telefones de médio porte ultrapassando 5000 mAh, cerca de vinte por cento mais alto do que a capacidade projetada do iPhone 16 Plus. Sem uma medição padrão de mAh, também torna as comparações diretas com a concorrência alimentada pelo Android difíceis.
Essa falta de padronização é uma desvantagem para os consumidores que prefeririam comparar smartphones usando números concretos em vez de frases emocionais como “até 26 horas”.