A Nasa anunciou em meados de fevereiro a abertura do processo seletivo para voluntários interessados em uma missão de um ano para preparar os seres humanos para enfrentar a superfície de Marte. O objetivo da agência espacial é treinar os terráqueos e criar um planejamento adequado para uma boa chegada ao planeta vermelho.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
A missão, que acontecerá em Houston, no Texas, Estados Unidos, está agendada para começar na primavera (do hemisfério norte) de 2025.
Leia também:
- O Google vai deletar várias contas em 2024; veja se você corre risco
- Conheça a trajetória do fundador e CEO da Nvidia, que desbancou Amazon e Google
- 5 números que mostram a relevância da Creator Economy no Brasil
Por enquanto, o programa só aceita candidaturas de cidadãos ou residentes permanentes dos Estados Unidos. Outros pré-requisitos são: saúde estável, ter entre 30 e 55 anos, motivação e um forte desejo por aventuras.
O prazo para as inscrições vai até a próxima terça-feira, 2 de abril, por meio do site: “https://chapea.nasa.gov/“.
A missão CHAPEA
Esta será a segunda de três missões terrestres do projeto “CHAPEA”, sigla para “Crew Health and Performance Exploration Analog”, em tradução livre: “Simulação e Exploração da Saúde e Desempenho da Tripulação”.
Cada missão CHAPEA envolve uma tripulação voluntária de quatro pessoas que vivem e trabalham dentro de um habitat impresso em 3D de 518 metros quadrados. O habitat, denominado Mars Dune Alpha, simula os desafios de uma missão em Marte, incluindo limitações de recursos, falhas de equipamentos, atrasos na comunicação e outros fatores ambientais. As tarefas da tripulação incluem simulações de caminhadas espaciais, operações robóticas, manutenção de habitat, exercícios e crescimento de culturas.