A partir do dia 27 de fevereiro, a HBO Max se tornará apenas “Max”. A mudança aconteceu nos Estados Unidos em maio de 2023, e a América Latina foi o segundo território escolhido para receber a novidade. “Nós temos grandes expectativas para a mudança. E o que fizemos de diferente? Aliamos uma proposta de conteúdo muito vasto com uma plataforma forte e super personalizável”, afirma Fernando Medin, presidente e managing director da Warner Bros. Discovery para América Latina.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
A Max apresentará nos primeiros meses de lançamento um catálogo de mais de 37.000 horas de conteúdo, o dobro da quantidade disponível na HBO Max. Além da primeira janela de exibição de filmes de grandes estúdios, como Sony Pictures, e produções originais locais. “Nossa aposta para o Brasil são duas novelas [que já estão em produção], Beleza Fatal e Dona Beja, pois estar no Brasil e não ter novelas é muito limitante”, compartilha Medin.
Leia também:
- 4 elementos que diferenciam a nova IA para vídeo da OpenAI
- Por que a Disney quer a dona do Fortnite?
- Forbes abre inscrições para lista Under 30 2024
O executivo também compartilha a necessidade de atender ao público infantil, que é uma demanda específica da América Latina, com o investimento na amplitude de marcas como Discovery Kids, Looney Tunes e Cartoon Network. “Para contribuir com este nicho, construímos um espaço protegido para o público infantil, onde os pais terão todo o controle parental possível.”
Entretanto, o público da Max é amplo o suficiente para precisar de mais que novelas e programação infantil. É aí que a aposta em marcas já conhecidas pela audiência, novas séries documentais e reality shows, e mais facilidade para acessar outras casas da família Warner Bros. Discovery entram. Alguns exemplos são: DC, Harry Potter, Game of Thrones, Discovery Home & Health, ID, 90 Dias para Casar e uma nova minissérie baseada no filme “Cidade de Deus”.
Novos planos
“O bolso é o lugar onde se faz a decisão final. Por isso fizemos três possibilidades de assinatura para se adequar a diferentes tipos de consumidor”, explica Fernando Medin. Veja os detalhes dos novos planos para o Brasil:
- Plano básico com anúncios (mensal R$ 29,90; anual R$ 225,90): o conteúdo poderá ser assistido em dois dispositivos simultaneamente com resolução Full HD.
- Plano Standard (mensal R$ 55,90; anual R$ 477,90): Além das vantagens da assinatura básica, este plano permite até 30 downloads para visualização sem conexão com a internet.
- Plano Platinum: (mensal R$ 39,90; anual R$ 357,90): a versão mais cara para os usuários permite o uso de quatro dispositivos simultâneos, resolução Full HD ou 4K, som Dolby Atmos e até 100 downloads de para visualização sem conexão com a internet.
O que acontecerá com os assinantes da HBO Max?
“Os atuais assinantes da HBO Max terão acesso à Max a partir do dia de lançamento. Estes usuários manterão as funcionalidades e os preços do plano atual por tempo limitado. Em alguns casos, dependendo do dispositivo ou sistema operacional, o aplicativo será atualizado automaticamente. Em outras situações, quando os usuários abrirem o aplicativo da HBO Max, eles terão que baixar o novo aplicativo da Max”, escreve a empresa em comunicado à imprensa.