Por que a Disney quer a dona do Fortnite?

Com mais de 3 bilhões gamers ao redor do mundo, o setor de e-sports é uma área promissora para os investimentos da companhia

Redação
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

A Disney e a Epic Games já colaboram há anos de várias maneiras, incluindo para produção de filmes e séries.

Acessibilidade


A The Walt Disney Company investirá US$ 1,5 bilhão para adquirir uma participação acionária na Epic Games, dona do Fortnite, para criar um “universo totalmente novo de jogos e entretenimento”.

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

A iniciativa planeja oferecer aos usuários o ecossistema completo da Disney, o que inclui Pixar, Marvel, Star Wars, e afins, dentro do universo da Epic Games, alimentado pela Unreal Engine — uma ferramenta de gráficos 3D desenvolvida pela empresa em 1998, que funciona como uma espécie de metaverso gamer.

Leia também:

“Isso marca a maior entrada da Disney no mundo dos jogos e oferece oportunidades significativas de crescimento e expansão”, disse Robert A. Iger, CEO da The Walt Disney Company. Tim Sweeney, CEO e Fundador da Epic Games, reforça que as empresas estão “colaborando em algo completamente novo para construir um ecossistema persistente, aberto e interoperável que reunirá as comunidades da Disney e do Fortnite”.

Histórico

As duas empresas colaboram há anos de várias maneiras, incluindo o uso das ferramentas de efeitos visuais Unreal Engine para produção virtual de sucessos como o live-action de “O Rei Leão”, a série de baseada em Star Wars, “The Mandalorian”, e o videogame Kingdom Hearts 3 .

Compartilhe esta publicação: