A plataforma X, antigo Twitter, disse na segunda-feira (12) que permitirá que os anunciantes veiculem anúncios em vídeo ao lado de determinados criadores de conteúdo, medida que poderá ajudar as marcas a evitar a exposição a publicações indesejadas na rede social de propriedade de Elon Musk.
Desde que o bilionário adquiriu a empresa anteriormente conhecida como Twitter, muitos anunciantes têm sido cautelosos em aparecer na plataforma depois que ela afrouxou as políticas de moderação de conteúdo. Musk sempre atacou as marcas que interromperam seus gastos com publicidade, chegando a xingá-las durante uma entrevista ao DealBook do New York Times em novembro.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
A partir deste mês, os anunciantes poderão optar pela exibição de seus anúncios antes do conteúdo de vídeo publicado por criadores específicos. Os anúncios serão exibidos em publicações na linha do tempo da página inicial e no perfil do criador do conteúdo, informou o X em um comunicado.
A empresa disse que, posteriormente, acrescentará a possibilidade de realizar promoções apenas no perfil de um criador, o que, segundo o X, eliminaria a chance de um anúncio aparecer ao lado de conteúdo indesejado.