A empresa de telecomunicações AT&T disse neste sábado (30) que um conjunto de dados divulgado na “dark web” há cerca de duas semanas impactou aproximadamente 7,6 milhões de titulares de contas atuais e 65,4 milhões de ex-titulares, com base na análise preliminar da empresa sobre o incidente.
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Os dados parecem ser de 2019 ou antes, disse a empresa em comunicado. O texto afirma que não há evidências de acesso não autorizado aos seus sistemas que tenham levado ao incidente. A empresa disse que ainda não sabe se os dados foram originados da AT&T ou de um de seus fornecedores.
A AT&T informou que o incidente não teve impacto material em suas operações e que a fonte dos dados ainda está sendo avaliada.
A empresa está em contato com todos os afetados e redefiniu as senhas de 7,6 milhões de clientes atuais. Afirmou também que oferecerá monitoramento de crédito quando aplicável.
A rede sem fio 5G da operadora cobre cerca de 290 milhões de pessoas nos Estados Unidos. Em fevereiro, a AT&T sofreu uma queda que interrompeu chamadas e mensagens de texto para milhares de usuários dos Estados Unidos e levou a investigações federais.