7 tecnologias presentes na série O Problema dos 3 Corpos, da Netflix

A adaptação do livro de ficção científica do autor chines Cixin Liu aborda as consequências da relação entre humanos e extraterrestres

Pacete

A serie adaptada “O Problema dos 3 Corpos” trata de um futuro distópico após a raça humana fazer contato com extraterrestres

Acessibilidade

A Netflix estreou, em março, a série “O Problema dos 3 Corpos”, a adaptação da ficção científica do autor chinês Cixin Lui. Ela apresenta uma visão futurista da humanidade, com algumas tecnologias ainda em desenvolvimento ou em fase de pesquisa em um contexto de contato com raças extraterrestres.

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

De inteligência artificial a computação quântica passando por tecnologias imersivas como VR e AR, a série reúne vários aspectos comportamentais, sociais, políticos e, principalmente, éticos, da adoção de todas essas tecnologias.

Veja as 7 tecnologias presentes na série O Problema dos 3 Corpos, da Netflix:

  • #1
    Nanociência e nanotecnologia:
    Manipulação de átomos e moléculas para criar novos materiais e dispositivos. Desenvolvimento de nanorrobôs com diversas aplicações, como medicina e construção.

  • #2
    Computação quântica
    Computadores que utilizam as propriedades da mecânica quântica para realizar cálculos complexos. Simulação de sistemas físicos e químicos com alto grau de precisão. Quebra de criptografias tradicionais.

  • #3
    Inteligência Artificial (IA)
    Desenvolvimento de sistemas inteligentes que podem aprender, raciocinar e tomar decisões autonomamente. IA forte com capacidades comparáveis à inteligência humana. Interfaces cérebro-máquina que permitem a comunicação direta entre o cérebro e os computadores.

  • #4
    Física de partículas
    Estudo das partículas fundamentais que compõem o universo. Desvendamento dos mistérios da matéria escura e da energia escura. Viagem no tempo através de portais interdimensionais.

  • Anúncio publicitário
  • #5
    Engenharia espacial
    Viagem interplanetária e interestelar em naves espaciais de alta velocidade. Colonização de outros planetas e sistemas solares. Armas de energia direcionada para combate espacial.

  • #6
    Biotecnologia
    Manipulação genética para criar organismos com características desejadas. Cura de doenças e prolongamento da vida humana. Hibridização entre humanos e máquinas.

  • #7
    Realidade virtual e aumentada
    Criação de ambientes virtuais imersivos indistinguíveis da realidade. Integração de elementos virtuais ao mundo real. Impressão 3D de objetos físicos a partir de modelos digitais.

#1
Nanociência e nanotecnologia:
Manipulação de átomos e moléculas para criar novos materiais e dispositivos. Desenvolvimento de nanorrobôs com diversas aplicações, como medicina e construção.