A Apple perdeu o título de maior empresa de smartphones da China no primeiro trimestre depois de sofrer queda de 6,6% nas vendas em relação ao ano anterior em meio à intensa concorrência, segundo dados preliminares da empresa de pesquisa de mercado IDC, divulgados nesta quinta-feira (25).
As marcas chinesas Honor e Huawei ficaram empatadas no primeiro lugar, com a participação de mercado da Honor subindo para 17,1% e a da Huawei para 17%, disse a IDC, enquanto a fatia da Apple caiu para 15,6%.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
“As promoções de preços da Apple no trimestre não foram capazes de mitigar o impacto da intensa concorrência dos ‘players’ Android”, disse Arthur Guo, analista sênior de pesquisa da IDC China, no relatório.
As vendas totais de smartphones na China aumentaram 6,5% no período, para 69,3 milhões de unidades, de acordo com a IDC.
No início desta semana, dados da empresa de pesquisa Counterpoint mostraram que as vendas de celulares da Apple na China caíram 19% no primeiro trimestre, pior desempenho desde 2020.