Os destaques da Pesquisa Game Brasil (PGB) deste ano, feita a partir das respostas de 13.360 pessoas em todo o território nacional, ficam por conta das marcas mais conhecidas, os perfis de consumo em diferentes categorias de jogos e a relação dos gamers com as marcas.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Feita desde 2013 pelo Sioux Group e Go Gamers em parceria com Blend New Research e ESPM, a PGB 2024 traz uma lista de marcas escolhidas pelos gamers em 22 categorias — ao total, mais de 400 nomes foram mapeados na pesquisa deste ano.
Leia também:
- Gamers brasileiros estão mais diversos e mulheres predominam
- 8 jogos nostálgicos que marcaram gerações
- Paixão pelos games leva jovem da periferia do Rio de Janeiro para o SXSW
Além das marcas mais populares, os gamers — que representam 73,9% da população no Brasil — também demonstram apreço por empresas que apoiam o cenário dos jogos eletrônicos. Entre os pesquisados, 57% preferem comprar produtos de empresas que atuam com games e 65,3% acreditam que elas precisam falar sobre a cultura de jogos.
Confira as escolhas dos gamers brasileiros:
-
Canva Images App de delivery:
iFood – 90,6%
-
Canva Images Banco:
Nubank – 82,2%
-
Canva Images Café:
3 Corações – 73,4%
-
Canva Images Cartão de crédito:
Mastercard – 83,3%
-
Anúncio publicitário -
Canva Images Cerveja:
Heineken – 78,1%
-
Canva Images Cuidados e higiene:
Rexona – 86,9%
-
Canva Images Cosméticos:
Boticário – 72,5%
-
Canva Images Alimentação:
McDonald’s – 70,3%
-
Canva Images Energéticos:
Red Bull – 83,6%
-
Canva Images Tênis:
Nike – 81,4%
App de delivery:
iFood – 90,6%
“Vemos como o público gamer se identifica com as marcas que aparecem e que investem no meio. Ou seja: entender, fazer eventos e investir nos jogos eletrônicos traz resultados”, afirma Carlos Silva, sócio da Go Gamers.