A Bauducco estreia no universo dos E-Sports ao anunciar o patrocínio da premiada equipe Black Dragons, time de e-sports amplamente reconhecido pela comunidade gamer brasileira há mais de 8 anos, referência em muitas modalidades esportivas e na liderança feminina, assim como eleita a melhor equipe de esports em 2018 pelo prêmio Esports Brasil da SportTV por votação popular e que tem Nicolle Merhy (Cherrygumms), streamer Forbes Under 30, como CEO.
Leia também:
Em 2024, a marca assume o posto de patrocinadora oficial com uma série de iniciativas, como a formação de um squad de influenciadores e adaptação do centro de treinamentos da equipe. “A parceria com a Bauducco representa um marco significativo para a Black Dragons. Juntos, estamos prontos para produzir muito conteúdo conectado com a comunidade gamer, alinhado com a cultura da marca, a começar com nosso pool de influenciadores dedicado e patrocínio para as equipes de Rainbow Six, tanto masculina quanto feminina. E para aperfeiçoar ainda mais a competição, criaremos uma sala de treinamento deliciosamente pensada em todos os aspectos, desde a performance à comunicação.”, afirma Nicolle Merhy.
Leia mais: Nicolle Merhy assume controle integral da Black Dragons
De acordo com o Diretor de Marketing da Bauducco, Luis Fernando Iannini, o projeto reflete o compromisso da marca em se aproximar do público jovem entendendo suas preferências e interesses, em um forte movimento de “contemporanização”. “Observamos que a categoria de biscoitos é uma das mais consumidas durante os jogos, e esse projeto representa a nossa entrada estratégica nesse mercado gigantesco, alinhando-se perfeitamente com a essência da Bauducco de inovação”, conclui.
Em 2016, a Black Dragons se transformou oficialmente em uma empresa de E-Sports e, em 2022, o time firmou parceria junto ao maior grupo independente de comunicação do Brasil – o Grupo Dreamers, que tem empresas como Artplan, A-Lab, Convert, e Rock in Rio – tornando-se a nova vertical de games da companhia.