Quando um novo iPhone é apresentado ao mundo, é difícil resistir ao desejo de adquiri-lo. Mas o que você faz com seu dispositivo antigo? Não faz sentido deixá-lo apodrecer.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Existem várias opções quando se trata de obter dinheiro com um iPhone usado. Mas, antes de sair correndo e anunciar o telefone nas redes sociais, considere algumas maneiras de vender smartphones antigos com segurança.
Você deve vender seu iPhone?
Os iPhones mantêm seu valor melhor do que qualquer outro smartphone. Mesmo gerações passadas podem ser vendidas por um bom preço.
Leia também:
- iPhone 16: veja imagens do novo modelo da Apple
- Como se preparar para trabalhar com IA
- Apple anuncia recompra recorde de US$ 110 bi em ações com resultado superando expectativa
Como vender seu iPhone
A primeira coisa a fazer para vender um iPhone é descobrir quanto ele vale — o que é possível com uma breve pesquisa no Google.
Depois, busque sites que compram celulares antigos e marketplaces estabelecidos. Em seguida, descreva aos possíveis compradores a condição do celular.
Também existem clientes perigosos em plataformas online. Então, certifique-se de seguir os conselhos de segurança do site e obter um rastreamento de entrega completo, mesmo que isso aumente os custos.
Como preparar o iPhone para venda
É absolutamente essencial que você limpe seu telefone antes de envia-lo. Felizmente, a Apple torna esse processo razoavelmente simples, com um conjunto completo de instruções no site da empresa.
Se você não quer ir até o site da Apple, siga esta simples instrução: Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir iPhone > Apagar Todo o Conteúdo e Ajustes.
Onde vender seu iPhone?
Há uma ampla gama de mercados onde você pode vender um celular. Existem sites especializados em comprar equipamentos usados diretamente dos consumidores. E, claro, existem as plataformas que conectam compradores e vendedores, como o Facebook Marketplace e o Mercado Livre. Cada um tem seus pontos fortes e fracos.
É seguro vender seu iPhone?
O nível de risco depende da rota que você irá tomar. Utilizar plataformas seguras, certificadas e especializadas, pode ser a melhor maneira de garantir sua segurança.
Tome todas as precauções disponíveis, pesquise intensamente sobre a empresa escolhida, busque por sugestões de pessoas que já venderam seus dispositivos e desconfie de qualquer proposta boa demais para ser verdade ou compradores desesperados.