O WhatsApp tem muitos recursos além de mensagens de texto, incluindo chamadas de áudio e vídeo. E é uma ótima ferramenta para falar com pessoas em grupos, especialmente porque ele é acessível para usuários de Android e iPhone.
Recentemente, o aplicativo de comunicação da Meta anunciou atualizações para chamadas. Confira a seguir:
Chamadas para 32 pessoas
Você já pode fazer isso no celular, mas, até o agora, se estivesse usando o WhatsApp no seu notebook ou PC — Mac ou Windows — o limite era de oito pessoas.
Destaque para o Orador
Esta é uma solução simples para organizar chamadas com muitos participantes. O “Destaque para o Orador” revela automaticamente quem está falando e coloca o perfil dessa pessoa no topo da tela. Recursos semelhantes já existiam em programas como o Zoom e Google Meet.
Compartilhamento de tela com áudio
A terceira atualização é o compartilhamento de tela com áudio. O recurso foi pensado para melhorar a interação entre os usuários, que poderão assistir vídeos ou apresentações em grupo durante uma chamada.
Leia também:
- CEOs brasileiros acreditam que IA é eficiente somente quando há transparência
- iOS 18: conheça 3 novos recursos de privacidade e segurança do iPhone
- Quais empregos a IA substituirá primeiro?
Qualidade das chamadas
A Meta, dona do Facebook, afirmou que melhorou a confiabilidade das chamadas para telefones mais antigos ou com conectividade de rede fraca. A resposta é o MLow, que significa Meta Low Bitrate codec, que visa cancelar eco e ruído de fundo. Em um comunicado, a Meta disse: “À medida que mais e mais pessoas passaram a confiar em nossos produtos para fazer chamadas ao longo dos anos, temos trabalhado em novas maneiras de garantir que todas as chamadas tenham uma qualidade de áudio sólida.”
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
As novas funcionalidades serão lançadas nas próximas semanas.