O próximo smartphone dobrável da Samsung está pronto para ser lançado no evento Galaxy Unpacked em 10 de julho. No entanto, documentos recentemente publicados pela empresa confirmam que um recurso esperado não estará disponível no Galaxy Z Fold 6: o suporte para Wi-Fi 7. O novo dobrável dependerá do padrão mais antigo, Wi-Fi 6, resultando em velocidades de transferência de dados mais lentas e maior latência em comparação com o potencial do Wi-Fi 7.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Diferente da linha Z Fold, a Samsung não tem se esforçado para manter os telefones Flip no mesmo nível de especificações dos modelos premium. Por exemplo, o Galaxy S24 é um degrau abaixo do Galaxy S24 Ultra. Assim como o S24 e o S24+ não utilizam o Wi-Fi 7, o Z Flip 6 também não terá essa funcionalidade avançada quando for lançado.
O Galaxy Z Fold 6 será alimentado pelo chipset Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm, o mesmo usado no Galaxy S24 Ultra. Curiosamente, o S24 Ultra suporta Wi-Fi 7, e em anos anteriores, a Samsung ofereceu especificações técnicas semelhantes nos produtos de ponta das linhas Galaxy S e Galaxy Z Fold.
Se a Samsung estiver planejando oferecer um dobrável nos moldes de um Galaxy Z Fold 6 Ultra, manter recursos mais avançados, como o Wi-Fi 7, permitirá que a empresa sul-coreana comercialize efetivamente esse aparelho como um degrau acima da versão regular.
Espera-se que apenas um modelo do Z Fold 6 seja lançado no próximo evento Galaxy Unpacked, mas há sinais de que um segundo modelo pode chegar no quarto trimestre de 2024. Isso não apenas oferecerá um aparelho “novinho em folha” para a temporada de festas, mas também será lançado após a Apple estrear a família iPhone 16 no final do terceiro trimestre.