A Netflix está sempre lançando novas séries para ver o que faz sucesso, mas parece que há um gênero que se destaca consistentemente: animação adulta. Isso se confirma com seu novo anime, Terminator Zero, que acaba de estrear no streaming com uma pontuação perfeita de 100% no Rotten Tomatoes entre os críticos.
No mesmo universo de “Exterminador do Futuro”, essa é a sinopse oficial da produção: “Ambientada em 1997, em Tóquio, Malcolm Lee está desenvolvendo o sistema de IA chamado Kokoro, que tem o objetivo de competir com a Skynet. Um dia antes do Dia do Julgamento, Lee e seus três filhos são perseguidos por um assassino robô desconhecido, enquanto um soldado misterioso do ano de 2022 é enviado para protegê-lo.”
Leia também
Terminator Zero conta com vozes reconhecíveis na versão em inglês, como Timothy Olyphant, que dubla o próprio Exterminador. Rosario Dawson aparece como Kokoro, a IA. Sonoya Mizuno interpreta Eiko, a principal soldado da resistência, e você pode reconhecê-la como a Mysaria de House of the Dragon.
Isso segue um padrão frequente nas animações adultas da Netflix. Algumas das séries mais bem avaliadas de todo o serviço são “Arcane” (100% de aprovação dos críticos, 96% do público) e “Cyberpunk: Edgerunners” (100% de aprovação dos críticos, 95% do público). Pelo menos por enquanto, “Terminator Zero” está nessa mesma categoria, com a diferença de não ser baseado em um videogame.
Terminator Zero estreou nesta quinta (29) e já alcançou o 10º lugar no Top 10 global da Netflix e o 9º no Brasil. A produção não está listada como uma minissérie, então é provável que possa ser renovada – para isso, pode precisar de um desempenho melhor.
Ao contrário de “League of Legends” e “Cyberpunk 2077”, que tinham bases de fãs consolidadas quando foram lançados, Terminator não é exatamente a franquia mais relevante em 2024. Mas talvez, quando a notícia da qualidade da série se espalhar, a audiência aumente. De qualquer forma, ainda é cedo para dizer, já que a série foi lançada há apenas 24 horas.
A novidade é fácil de assistir, com oito episódios de 25 a 28 minutos, incluindo os créditos. Não há lançamento escalonado como em “Arcane”, nem divisão da temporada ao meio, como a Netflix tem feito recentemente. Você pode assistir tudo de uma vez agora.