A Apple apresentou sua nova geração de iPhones, Apple Watches e AirPods na tarde desta segunda-feira (9). O destaque do evento foi o software de inteligência artificial da companhia, o Apple
Intelligence, que alimentará a família 16 e, consequentemente, todo o ecossistema de dispositivos.
Além de novos recursos de IA e um botão inédito para o iPhone 16, a Apple também introduziu ferramentas mais sofisticadas para os novos Apple Watch Series 10, Apple Watch Ultra 2, AirPods, AirPods Pro e AirPods Max.
Leia também
Confira os lançamentos da Apple além do iPhone 16:
-
Apple Watch Series 10
-
Apple Watch Ultra 2
-
AirPods 4
-
AirPods Pro 2
-
Anúncio publicitário -
AirPods Max
-
iPhone 16
-
iPhone 16 Pro
Apple Watch Series 10
O Apple Watch Series 10 é o maior e mais fino Apple Watch já feito. O dispositivo conta com um alto-falante integrado, que pode ser utilizado para conteúdos em áudio sem a necessidade de fones de ouvido, e tela OLED grande angular.
Apesar do tamanho, a Apple garante que o Series 10 é “extremamente eficiente em termos de energia” e que possui o carregamento mais rápido de todos os relógios inteligentes da marca, graças a uma bobina de carregamento mais eficiente.
“Estes são os relógios mais bonitos e potentes que já criamos”, disse Tim Cook, CEO da companhia.
O Apple Watch Series 10 será capaz de testar se o usuário sofre do distúrbio de Apneia do Sono. Os dados poderão ser compartilhados com médicos para que testes secundários sejam realizados.
Os AirPods já dominam o mercado de fones de ouvido sem fio, mas as novas versões estão prestes a se tornar uma parte importante da visão geral de saúde da Apple. Ainda este ano, a Apple lançará uma atualização de software que permitirá que os usuários do AirPod Pro 2 realizem um teste auditivo clínico, tornando os AirPods Pro 2 aparelhos auditivos aprovados sem necessidade de receita.