O Brasil segue como um dos países onde o uso do smartphone é mais frequente. De acordo com um levantamento recente do site nomophobia.com, 71% dos mais de três mil entrevistados relatam possuir um smartphone, enquanto 27% afirmam ter dois.
Para 79%, o celular não era utilizado para os mesmos fins há cinco anos, refletindo a constante evolução da tecnologia que trouxe inúmeras possibilidades de uso. Além disso, 85% dos brasileiros afirmam que os telefones celulares facilitam as transações financeiras por meio de pagamentos móveis.
Leia também
A pesquisa revelou alguns comportamentos curiosos dos brasileiros em relação ao uso de smartphones. 20% admitiram usar o telefone durante eventos religiosos, 11% enquanto andavam de bicicleta e 4% durante relações sexuais. Os locais mais comuns para utilização do telefone foram: 81% em salas de espera, 71% em restaurantes e 67% no transporte público.
Entre os entrevistados, 79% reconhecem o próprio uso excessivo do telefone, o que gerou problemas pessoais e/ou profissionais para 35% deles e fez com que 13% perdessem o emprego.