A Meta Platforms disse nesta quarta-feira (9) que seu chatbot de inteligência artificial (Meta AI) estará disponível em 21 novos mercados, incluindo o Brasil. A ferramenta é a aposta da empresa de Mark Zuckerberg para competir com o ChatGPT, da OpenAI.
Assim como outras empresas de tecnologia, a Meta está tentado atrair os consumidores para o seu chatbot de IA com novos recursos e possibilidades — além da integração com às redes sociais da companhia, como Instagram, Facebook e WhatsApp.
Leia também
O Meta AI, que atualmente tem quase 500 milhões de usuários ativos mensais, estará disponível no Reino Unido, no Brasil e em mais países da América Latina e Ásia a partir desta quarta-feira (9). O chatbot também oferecerá suporte a idiomas como árabe, indonésio, tailandês e vietnamita, disse a Meta.
Após o lançamento gradual, a empresa disse que o chatbot estará disponível em 43 países e uma dúzia de idiomas, mantendo-o no caminho para se tornar o assistente de IA mais usado no mundo até o final de 2024.
A expansão mais recente não incluirá as novas vozes de personagens para o chatbot de IA que o presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou na conferência anual da empresa. Elas estão sendo lançadas em um cronograma separado.
O Meta AI também estará disponível nos óculos Ray-Ban Meta no Reino Unido e na Austrália, de acordo com a companhia.