Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes MKT / “A intenção é que os brasileiros se sintam seguros”, diz CMO da Meta sobre campanha do WhatsApp

“A intenção é que os brasileiros se sintam seguros”, diz CMO da Meta sobre campanha do WhatsApp

Beatriz Bottesi destaca a história de colaboração entre Gilberto Gil e sua neta, Flor Gil, como fio condutor da nova ação da plataforma de mensagens

Caroline de Tilia
18/09/2024 Atualizado há 8 meses

Acessibilidade

O “Whatsapp Private Sessions” contou com projeções das ferramentas nos Arcos da Lapa, ponto turístico icônico do Rio de Janeiro, e um pocket show de Flor Gil.
O “Whatsapp Private Sessions” contou com projeções das ferramentas nos Arcos da Lapa, ponto turístico icônico do Rio de Janeiro, e um pocket show de Flor Gil.

Foto: Divulgação/WhatsApp

Em um evento recheado de celebridades, aos pés dos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, o WhatsApp lançou sua nova campanha de privacidade e segurança. O fio condutor da mensagem é a colaboração à distância entre Gilberto Gil e sua neta, Flor Gil, que mora em Nova York e utilizou o aplicativo para se comunicar com o avô durante a produção de seu primeiro álbum.

“É uma história de gerações. A Flor manda um áudio de reprodução única para mostrar para o Gil uma música que ela compôs para ele. Então, ele responde com uma foto de visualização única com uma ideia para ajudá-la. Nós materializamos a partir dessa história o que acontece na vida de milhares de brasileiros diariamente, conversas de forma privada e segura”, conta Beatriz Bottesi, CMO da Meta para América Latina.

Leia também

  • Logo do WhatsApp
    Forbes Tech

    O Que Fez do WhatsApp um Fenômeno das Mensagens? O Brasil É a Resposta

  • Foto de Mark Zuckerberg, CEO da Meta
    Forbes Money

    Fim do Monopólio da Meta? Instagram e WhatsApp Estão na Mira da Justiça dos EUA

  • Getty Images
    Forbes Tech

    Meta Encerrará Sistema de Checagem, Anuncia Mark Zuckerberg

Gilberto Gil e sua neta, Flor Gil

Gilberto Gil e sua neta, Flor Gil. Foto: Divulgação/WhatsApp

Além de ressaltar o papel do WhatsApp como meio de conexão e interação “sem fronteiras”, a campanha visa mostrar para o público as possibilidades para conversas mais seguras com as ferramentas nativas da plataforma, como os conteúdos de visualização única, a autenticação de dois fatores e a criptografia de ponta a ponta.

“Trabalhamos com ações sobre privacidade desde 2020, sempre de forma didática, inovadora e emocionante, para não parecer algo difícil. Nossa intenção é mostrar para os brasileiros todas as ferramentas que o aplicativo oferece para que eles se sintam seguros”, explica a executiva.

Tendo em vista o número crescente de golpes e crimes digitais, que ocorrem principalmente por meio de plataformas de comunicação online, e a familiaridade dos brasileiros com o WhatsApp, a empresa reforçou seu compromisso com a proteção dos usuários.

Foto de Beatriz Bottesi durante o Forbes Power Lunch

Foto de Beatriz Bottesi durante o Forbes Power Lunch

“Os brasileiros são apaixonados pela marca do WhatsApp. Por aqui, fomos apelidados carinhosamente de ‘zap zap'”, brinca Bottesi. “Nossa intenção é proteger esses brasileiros, para que eles evitem golpes e se sintam seguros para conversar e fazer negócios na plataforma”, finaliza a CMO.

Escolhas do editor

  • Foto de Mark Zuckerberg durante o Meta Connect 2024
    Escolhas do editor

    5 Vezes em Que Mark Zuckerberg Mudou a Regra do Jogo e Afetou o Mercado Publicitário

  • Escolhas do editor

    Como Resorts de Luxo na Suíça Estão Transformando Viajantes em Investidores Imobiliários

  • Escolhas do editor

    O Que os Super Ricos Comem nos Lounges de Luxo nos Aeroportos

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • campanha
  • cibersegurança
  • golpes
  • Marketing
  • privacidade
  • Rio de Janeiro
  • WhatsApp

As mais lidas agora

  • Conclave para a escolha do novo papa
    Forbes Agro

    Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

  • Leão XIV ao ser nomeado pelo papa Francisco: sem prestígio nas casas de apostas
    Forbes Money

    Surpresa e Lucros no Conclave: Apostadores Ganham Muito com Novo Papa

  • Forbes Agro

    Nasce um dos Três Gigantes Vitivinícolas Globais com Vendas de quase US$ 1 Bilhão

  • Forbes Money

    Indústria do Brasil Supera Expectativa em Março; Produção Cresce no Ritmo Mais Forte em 9 Meses

Últimas Notícias

  • acordo

    Ibovespa Renova Recorde Histórico e Fecha Perto dos 139 Mil Pontos

  • Pepe Mujica

    Morre José Alberto Mujica (1935-2025), Ex-presidente do Uruguai

  • Presidente dos EUA, Donald Trump, e príncioe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman

    Trump Garante Promessa de Investimento Saudita de US$ 600 Bi em Viagem Pelo Golfo

  • Magda Chambriard

    Petrobras Reforça Que Queda de Petróleo Pede Austeridade e Controle de Custos

  • Global Eggs Compra Granja Legaria na Espanha

  • Custo de expansão da infraestrutura de IA tem pressionado a lucratividade da Microsoft

    Microsoft Demite 3% de Sua Força de Trabalho

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.