O Culture Next, relatório anual de tendências globais do Spotify, coletou informações sobre o consumo de conteúdos audiovisuais entre os jovens da Geração Z (nascidos entre 1995 e 2010). De acordo com o estudo, 70% dos jovens brasileiros acreditam que ouvir músicas e podcasts pode diminuir o uso excessivo de redes sociais.
Quando o assunto é música, a GenZ vai além. 95% dos brasileiros dessa geração afirmam que preferências musicais semelhantes aprofundam as conexões.
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Já os podcasts cresceram mais do que nunca, com 2,9 bilhões de minutos em vídeo consumidos apenas nos primeiros cinco meses de 2024 — um aumento de 58% em comparação ao mesmo período do ano passado.
“Espaços antes perdidos, como fazer tarefas domésticas ou se deslocar para o trabalho, se tornam momentos de profunda introspecção ou aprendizado. Para os anunciantes, isso apresenta oportunidades únicas de alcançar públicos altamente engajados”, diz Brian Berner, Head Global de Vendas de Publicidade e Parcerias no Spotify.
O levantamento também aponta que quase metade (49%) da Geração Z é mais propensa a consumir de uma marca que patrocina eventos de música ao vivo ou shows. Para 80% dos ‘GenZs’ brasileiros, marcas que criam playlists para estados de espírito, humor e momentos específicos estão mais alinhadas com suas vidas.