A Meta, empresa controladora das redes sociais mais utilizadas no Brasil, como WhatsApp, Instagram e Facebook, disponibilizou seu assistente de inteligência artificial para os usuários brasileiros em outubro.
No entanto, nem todos os recursos da Meta AI estão prontos para uso no país. A possibilidade de interagir com a ferramenta a partir de comandos de voz, por exemplo, ainda não chegou.
Leia também
Apesar do atraso, espera-se que a aplicação de inteligência artificial generativa da Meta seja atualizada nos próximos meses com todas as possibilidades já apresentadas em outros países.
Confira 4 recursos que podem ser adicionados à Meta AI no Brasil:
Conversas por voz
Durante o Meta Connect 2024, Mark Zuckerberg anunciou que vozes conhecidas como as dos atores John Cena e Kristen Bell estariam disponíveis para conversar com os usuários da Meta AI.
O recurso é semelhante ao lançado pela OpenAI para o ChatGPT no início deste ano.
Dublagem de conteúdos
Na ocasião, a empresa também apresentou a possibilidade de criadores de conteúdo utilizarem uma ferramenta de dublagem automática, feita por inteligência artificial, para conteúdos publicados no formato de Reels. Até o momento, o recurso está em fase de testes nos Estados Unidos e em alguns países da América Latina.
Edição de imagens
Em alguns países, os usuários já podem editar imagens utilizando a Meta AI. No site oficial da Meta, o passo a passo é o seguinte:
“Acesse o site www.meta.ai no seu navegador. Faça uma pergunta à Meta AI. Depois, escolha uma imagem para carregar e digite como você deseja editá-la (exemplo: ‘adicionar fogos de artifício’).”
Chatbots de IA para influenciadores
No ano passado, a Meta divulgou seu programa de parceria com influenciadores digitais para criação de avatares. Em julho deste ano, a empresa lançou oficialmente o AI Studio, uma plataforma de inteligência artificial para criadores de conteúdo selecionados. Com ela, os “influenciadores” poderão criar chatbots de IA para responder fãs em tempo real, por exemplo.