A série iPhone 17 será lançada no próximo ano, mas um novo relatório sugere que pode haver algo que os fãs vêm pedindo há anos: telas ProMotion de 120 Hz no iPhone de nível básico. Além disso, há também um relatório de um novo design chegando a um componente dentro do iPhone: o chip que lida com wi-fi e Bluetooth.
Parece que a Apple está prestes a trocar o chip fabricado pela Broadcom por um modelo próprio, de acordo com um novo relatório sobre a X do analista Ming-Chi Kuo, da TFI Securities .
Kuo diz: “Com novos produtos no 2S25 (por exemplo, iPhone 17), a Apple planeja usar seus próprios chips Wi-Fi, que serão feitos pelo processo N7 da TSMC e suportarão a mais recente especificação Wi-Fi 7. A Apple espera mover quase todos os produtos para chips Wi-Fi internos em cerca de três anos.”
Leia também
Em um esclarecimento, o analista continuou dizendo que o chip 5G da Apple também estará no iPhone 17 e no próximo iPhone SE 4, mas o chip wi-fi e Bluetooth chegarão apenas para o iPhone 17. O iPhone SE 4, em outras palavras, ainda terá um chip Broadcom a bordo.
O benefício dessa mudança é um maior controle para a Apple, que reduzirá custos e, segundo Kuo, “aumentará as vantagens de integração do ecossistema da Apple”. De volta ao relatório sobre a atualização da tela do iPhone 17. Quando a Apple lançou a última série do iPhone em setembro de 2024, as respostas ao iPhone 16 e ao iPhone 16 Plus foram positivas em quase todos os sentidos. Os críticos, inclusive eu , sentiram que o novo iPhone 16 e 16 Plus chegaram mais perto dos modelos Pro do que nunca.
Mas havia uma maneira pela qual a onda de atualizações havia deixado os iPhones não Pro antes: a tela. O iPhone 16 e o iPhone 16 Plus têm uma tela com taxa de atualização de 60 Hz, um atributo que permanece onde a Apple teimosamente o manteve.
Muitos ressaltaram que você pode comprar um telefone Android por muito menos dinheiro do que o iPhone 16, que tem uma tela com taxa de atualização mais rápida.
O próximo iPhone pode mudar tudo isso, já que a mesma tecnologia de painel de óxido policristalino de baixa temperatura será aplicada a todos os modelos da série iPhone 17, de acordo com um novo relatório do site sul-coreano ET News .
Essa é a mesma tecnologia que a Apple usa atualmente no iPhone 16 Pro e no iPhone 16 Pro Max. Os iPhones comuns usam LTPS, que consome mais energia e não é tão caro de produzir.