A Amazon anunciou uma nova série de plataformas de inteligência artificial, conhecidas como modelos fundacionais, em sua conferência anual do AWS, que permite geração de texto, imagem e vídeo, entre outras funcionalidades.
As novas ofertas colocam a Amazon ao nível de rivais como Adobe e Meta, que estão em uma corrida para atender clientes que desejam automatizar mais de seus serviços.
Leia também
O presidente-executivo da Amazon, Andy Jassy, anunciou os modelos “Nova” em uma conferência em Las Vegas nesta terça-feira (3). Jassy disse que os desenvolvedores tinham uma lista de desejos, o que motivou os novos serviços.
“Eles querem melhor latência. Eles querem um custo mais baixo. Eles querem a capacidade de fazer ajustes finos”, afirmou Jassy.
Os anúncios marcam o maior passo da Amazon para combater a reputação de ter ficado para trás no desenvolvimento de aplicações de IA, enquanto concorrentes se adiantavam.
O chefe de inteligência artificial geral da Amazon, Rohit Prasad, disse que a empresa competirá com os rivais em termos de preço e recursos, destacando o que disse ser velocidades mais rápidas para os novos modelos. “Se eu tiver algo melhor para oferecer, então os clientes virão e usarão”, ele afirmou em uma entrevista.
“Ainda é muito cedo” em relação ao desenvolvimento da IA, e a Amazon tem oportunidade de assumir a liderança como resultado, acrescentou.