A Nice House, startup especializada em creator economy, lança, nesta semana, a Nic, assistente virtual que utiliza inteligência artificial para conectar criadores de conteúdo a oportunidades, marcas e projetos. A tecnologia foi desenvolvida tendo o WhatsApp como ferramenta estratégica para que os creators potencializem o alcance para alem do conteúdo, com foco em negócios e empreendedorismo. Foram investidos, inicialmente, R$ 100 mil pela empresa.
Leia também
De acordo com Mari Galindo, CEO da Nice House, o desenvolvimento da Nic tem como objetivo distanciar o olhar sobre o criador de conteúdo como um mero canal de transmissão de marcas e valorizá-lo como o player fundamental que representa no mercado de influência.
“A assistente virtual estará disponível para toda a comunidade de creators, sem nenhum custo de acesso. Por meio da Nic, esses profissionais podem receber oportunidades de publicidades remuneradas e, uma vez com o projeto aceito, ela própria os auxilia na entrega do trabalho do início ao fim”, conta Mari Galindo, CEO da Nice House.
Ainda de acordo com Mari, além de trazer oportunidades, a Nic também oferecerá recursos de suporte criativo e operacional, como desenvolvimento de roteiros por meio de IA, monitoramento de tendências que podem ser solicitadas pelo usuário, programas de benefícios focados nas necessidades dos criadores – como antecipação de cachês -, entre outras funcionalidades.
“Uma vez que 95% dos criadores de conteúdo na América Latina são mobile first, buscamos trazer nossa assistente para os smartphones e, para que ela não ocupasse espaço relevante de memória ou gerasse grandes gastos de pacotes de dados – pensando em modelos e planos de menor performance -, a trouxemos para o WhatsApp, sem que haja necessidade de baixar novos apps ou acessar plataformas via navegador”, explica a CEO.
A Nic foca em um publico estratégico de criadores. Segundo o relatório “Creators e Negócios” de 2024, mais de 56% dos influenciadores no Brasil possuem entre 1 a 50 mil seguidores.